X

Federer e Nadal voltam ao top 5 após sete meses

Segunda, 03 de abril 2017 às 09:28:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os ex-números um do mundo e finalistas do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, Roger Federer e Rafael Nadal, conquistaram duas posições na atualização do ranking da ATP e se viram novamente no top 5, após sete meses.



Campeão em Miami, Roger Federer ganhou duas posições e está de volta ao top 4 após sete meses. A última vez em que o suíço figurou como quarto do mundo foi em 22 de agosto de 2016. Àquela época, Federer já havia se retirado da temporada 2016 em virtude de uma lesão no joelho em julho anterior e por não competir despencou no ranking e chegou a figurar como 17º do mundo em janeiro deste ano, antes da disputa do Australian Open.

Rafael Nadal, por sua vez, também conquistou duas posições no ranking da ATP, é o quinto do mundo, posição que não ocupa desde 10 de outubro de 2016.

Ainda dentro do top 10, com a ascensão de Federer e Nadal, o canadense Milos Raonic perdeu uma posição e é o sexto, enquanto o japonês Kei Nishikori caiu três colocações e é o atual sétimo do mundo, posição que não é ocupada pelo japonês desde o ranking de 29 de agosto de 2017.

Com andy Murray líder absoluto, Novak Djokovic na vice-liderança e Stan Wawrinka absoluto na terceira posição, o top 10 foi finalizado com a troca de posições entre Marin Cilic e Dominic Thiem, respectivamente oitavo e nono; e é fechado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga;

banner
banner