X
banner

Paula Gonçalves é campeã no future de Campinas

Domingo, 02 de abril 2017 às 18:20:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com a arquibancada central lotada, a favorita da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, na Sociedade Hípica de Campinas, e 187ª no ranking mundial, Paula Gonçalves fez valer a fator casa e conquistou o seu sexto título na carreira ao derrotar a argentina Stephanie Petit, em 1h39min, por duplo 6/4.



A tenista campinense agora segue para o WTA da Colômbia e depois jogará três torneios nos Estados Unidos. Com o título Paula conquistou 12 pontos no ranking da WTA, enquanto a Petit ficou com sete pontos.

 

“Foi uma semana muito especial. É sempre muito legal jogar com a família e os amigos podendo presenciar”, disse Paula que faturou a etapa de Campinas do Circuito Feminino pela primeira vez. “Eu sabia que precisava acertar mais o primeiro saque em quadra. Hoje eu acho que consegui atingir todos os meus objetivos. Eu poderia ter sido mais agressiva, mas ela [Petit] tinha um jogo que me empurrava para trás. Mas quando eu me soltei a confiança voltou e cresci no jogo”, completou Paula.

 

A brasileira começou atrás no primeiro set mas conseguiu a virada a partir do 4/3 e fechou na sequência em 6/4. Já no segundo set, a campineira se impôs desde do início e dominou para aplicar novo 6/4 na argentina e garantir o título inédito.  

 

 

Homenagem à João Lima

O ex-coordenador de esportes da Sociedade Hípica de Campinas, João Lima Nogueira, que trabalhou no clube de 1964 até o seu falecimento em 2016 foi homenageado antes da final de simples, neste domingo. A presidente da Sociedade Hípica, Stella Rogê, o director geral de esportes, Sérgio Stucchi, e outros atletas que tiveram as vidas marcadas pelos ensinamentos de João Lima participaram da cerimônia.

Tania de Martini Leal, esposa de João Lima, recebeu o troféu de homenagem e também participou da renomeação da Quadra 2, da Sociedade Hípica de Campinas, para “João Lima Nogueira”.

 

 

Quarta etapa do Circuito Feminino

Desde de sábado (1), o Circuito Feminino iniciou a sua quarta e última etapa de 2017, na cidade de São José dos Campos com o qualificatório. A chave principal da competição terá início nesta segunda-feira (3) e encerrará no domingo (9), com a final de simples. Esta etapa reúne 69 tenistas com 11 nacionalidades representadas.

banner
banner