X
banner

Paula Gonçalves faz final inédita em Campinas: 'É muito bom ganhar em casa'

Sábado, 01 de abril 2017 às 19:11:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 2 do Brasil, no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), e atleta olímpica na Rio 2016, Paula Gonçalves disputará a final de simples, da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2017, após quase três horas de batalha na semifinal, no sábado (1). O torneio acontece no saibro da Sociedade Hípica de Campinas pelo quarto ano consecutivo. Novamente a entrada é gratuita.



A tenista campineira, de 26 anos, variou bastante os seus golpes para abrir vantagem no primeiro set e fechou em 6/3. Já no segundo, a argentina Maria Carle, atual 25ª no ranking mundial juvenil, com certeza deixou a escola argentina orgulhosa pela sua garra e psicológico forte para uma tenista de apenas 17 anos. Carle conseguiu empatar a partida com 6/4 no segundo, mas com algumas duplas faltas e a volta da regularidade da brasileira, Paula fechou a partida com 6/2 no terceiro set.
“Com certeza é o que eu quero [chegar à final], não só por mim, mas pelos meus pais e todos que sempre me acompanharam. É muito bom ganhar em casa, então espero fazer isso por todos nós”, disse Paula. Esta será a primeira final do ano para a tenista campineira, 187ª no ranking mundial, e principal favorita da competição.
Na outra semifinal do dia a argentina Stephanie Petit precisou do set de desempate para também cravar a sua vaga na final de simples da etapa de Campinas, no domingo (2). Petit teve partida dura contra a sexta favorita, a alemã Dana Kremer, e precisou de 3h03min, além de dois tiebreaks, para encerrar com as parciais de 7/6(2), 3/6 e 7/6(5).
“Estou muito feliz e emocionada. A chave para vencer foi manter o foco porque já estávamos sem a parte física”, disse Petit. Assim, como Paula, Petit chega na sua primeira final de 2017.
“Ela [Paula] está entre as 190 melhores do mundo, então é uma oponente muito forte. Tentarei desfrutar da partida e jogar o meu melhor tênis”, comentou Petit sobre a sua expectativa para a final.
A grande final de simples acontece às 11h. A campeã da competição ganhará 12 pontos no ranking da WTA, enquanto a vice-campeã ficará com sete pontos.

Texto: Assessoria de Imprensa

banner
banner