X
banner

Melo/Kubot conquista título em Miami, o 1º da parceria em 2017

Sábado, 01 de abril 2017 às 18:25:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vindos do vice-campeonato do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, a parceria do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, confirmou seu favoritismo diante da parceria dos norte-americanos Nicholas Monroe e Jack Sock e faturou o título no Masters de Miami.



Dupla sexta cabeça de chave da competição precisou de 1h22 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo disparado cinco aces contra um dos norte-americanos, que venceram 55% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da parceria do brasileiro.

Em um primeiro set muito estudado, Melo/Kubot conseguiu confirmar seus games de saque com mais facilidade e pressionou Monroe/Sock em seus games, mas não foi efetiva. A quebra de saque veio para a parceria do brasileiro no décimo segundo game do primeiro set, quando Monroe sacou aberto para fugir das devoluções no centro da quadra e ao buscar definir no voleio já na segunda bola cometeu o erro no 40/40, ponto decisivo, e foi quebrado e perdeu a parcial.

No set seguinte, Melo/Kubot iniciou bem na devolução e junto à rede, conquistou a quebra no segundo game, abriu 2/0, mas viu o polonês sacar mal e ser quebrado no terceiro game e viu os rivais igualar o placar em 2/2. Dali em diante, a dupla do mineiro foi sólida junto à rede e nas devoluções, conquistou a quebra no sexto game e administrou a vantagem.

Este é o primeiro título da parceria em 2017. O quinto Masters 1000 do Mineiro, que tem agora 23 títulos profissionais, dois ao lado do polonês. Além de Miami, os dois venceram o ATP 500 de Viena, na Áustria, em 2016.

banner
banner