X
banner

Konta joga muito, bate Wozniacki e fica com o título em Miami

Sábado, 01 de abril 2017 às 16:08:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A britânica Johanna Konta, 11ª do ranking da WTA, seguiu seu ritmo na chave do WTA Premier Mandatory de Miami, nos Estados Unidos, e jogou muito contra a ex-número um e atual 14ª, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, e ficou com o título do torneio.



A britânica precisou de 1h35 fechou o placar em 6/4 6/3 tendo convertido cinco aces contra dois de Wozniacki, que cometeu 16 erros não-forçados contra 19 da britânica, que disparou 33 bolas vencedoras contra oito de Wozniacki, que em 2017 disputava sua terceira final e amargou seu terceiro vice-campeonato.

A partida iniciou com a britânica muito concentrada e buscando ser agressiva exigindo muita movimentação da dinamarquesa. A tática inicial de Konta foi a mesma da semifinal contra a ex-número um do mundo, Venus Williams, e deu certo. wozniacki teve o saque quebrado no primeiro game da disputa, tentou pressionar sem grande sucesso nos games seguintes e viu a adversária abrir 4/1 no placar com uma quebra no quinto game. Vindo de uma batalha em vitória de virada contra Karolina Pliskova na semifinal, Wozniacki lutou e devolveu a quebra de saque no sexto game e pressionando, igualou em 4/4 com nova quebra no oitavo game. A britânica manteve-se na tática de ser agressiva ao propor rallies e firme na devolução conquistou quebra de saque no nono game e forçou saque para fechar a primeira parcial. 

Na segunda etapa, Wozniacki voltou a ser quebrada no primeiro game, viu a rival abrir 3/1 e pediu atendimento para um problema em seu tornozelo direito, voltou aparentemente com menor incomodo e devolveu a quebra e sacou para igualar em 3/3. Dali em diante, Konta foi mais agressiva e menos errática, conquistou mais duas quebras no sétimo e nono game sagrando-se campeã pela primeira vez em Miami.

Esta é a primeira vez na história do torneio, que o título fica nas mãos de uma britânica. 2017 foi apenas a segunda vez em que Konta disputou o torneio em Miami.

banner
banner