X
banner

Inscrições terminam nesta segunda para etapa do ALJ do Circuito Gaúcho

Sábado, 01 de abril 2017 às 09:03:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Gaúcha de Tênis recebe até a próxima segunda-feira, dia 3, as inscrições para quem deseja participar do Circuito de Tênis Gaúcho – Etapa Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), que acontece entre os dias 6 e 9 de abril, em Porto Alegre. O diferencial do evento é que ele acontecerá somente com jogos de duplas (não haverá simples), seguindo proposta apresentada por alguns técnicos gaúchos ainda no ano passado. O objetivo é fazer com que os participantes ganhem mais experiência neste tipo de prova.



Na avaliação do coordenador técnico da equipe da ALJ, Cristiano Testa, mais conhecido no circuito como Testinha, ter a oportunidade de participar de um torneio focado nas duplas é de fundamental importância, pois proporciona que o tenista tenha, desde o início, uma melhor noção neste tipo de disputa. “Isto foi feito já pensando no futuro, para que eles possam ter um bom desempenho, por exemplo, em competições como o Interclubes e a Copa das Federações, onde o ponto de duplas define o confronto. E nós, treinadores, já começamos a colocar isto no planejamento de treino, passando orientações específicas. O jogo de duplas tem uma característica diferenciada, de comunicação com o parceiro, do posicionamento dentro de quadra, que precisa ser treinada”, avalia o técnico.

 

As inscrições devem ser feiras pelo endereço www.fgtenis.com.br . Para aqueles que não têm parceria definida, não haverá dificuldades. A própria Federação Gaúcha de Tênis se encarregará de formar as duplas. Para isto, basta enviar um e-mail para o endereço penafgt@gmail.com . A etapa que será realizada no Gramado Tênis Clube, em outubro, também seguirá este formato, a exemplo do que já ocorreu no ano passado.

 

banner
banner