X

Challenger de Campos do Jordão Masculino começa nesta segunda

Domingo, 24 de julho 2005 às 20:41:49 AMT

Link Curto:

Flavio Saretta VI
Com alguns dos melhores tenistas do Brasil em ação, como Flávio Saretta e André Sá, começa nesta segunda-feira o segundo maior torneio do País, a Credicard MasterCard Tennis Cup, no auge na temporada de inverno de Campos do Jordão. O torneio chega a sua quinta edição e distribui um total de US$ 100 mil em prêmios, além de contar pontos para o ranking da ATP.


O principal favorito ao título neste ano é Flávio Saretta, que vai fazer sua estréia, apenas na terça-feira, diante de Lucas Engel. Desde quinta-feira em Campos do Jordão, o tenista brasileiro já se adaptou bem às condições da quadra e a velocidade da bola. A altitude de 1,7 mil metros, com o ar rarefeito, é um desafio para os tenistas nesta competição.

“Não é fácil controlar a bola”, diz Saretta referindo-se ao fato de a falta de resistência do ar permitir que a bolinha flutue mais que o habitual. “Mas acho que já encontrei a melhor forma de jogar e sinto que estou bem, com boas chances."

Para Flávio Saretta uma boa campanha em Campos do Jordão seria fundamental. Afinal, se levar o título da Credicard MasterCard Tennis Cup somaria 60 pontos para o ranking da ATP e voltaria a figurar entre os cem primeiros da lista de entradas.

Saretta vai também formar dupla com André Sá em Campos do Jordão, repetindo a parceria da equipe brasileira da Copa Davis, que jogou semana passada em Joinville. Sá também tem programada sua estréia para terça-feira e será diante de Aleksander Vlaski, da Sérvia e Montenegro.

Com alguns dos seus melhores jogadores em quadra, o Brasil tenta o segundo título da Credicard Mastercard Tennis Cup na sua quinta edição. Em 2001, o campeão foi o paraguaio Ramon Delgado, em 2002, o atual número 1 brasileiro, Ricardo Mello, foi o vencedor. Em 2003 o equatoriano Giovanni Lapentti levou o título e no ano passado o troféu ficou nas mãos do japonês Takao Suzuki.

Franco Ferreiro abre a rodada

O gaúcho Franco Ferreiro abrirá a rodada desta segunda-feira na Credicard MasterCard Tennis Cup 2005, em Campos do Jordão, às 11h, com transmissão ao vivo do BandSports. A partida de Ferreiro, cabeça-de-chave número sete, contra o colombiano Pablo Gonzalez marca o início da chave principal masculina da competição, que acontece até sábado, com entrada gratuita, no Campos do Jordão Tênis Clube, distribuindo U$ 100 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

Logo após o confronto entre Ferreiro e Gonzalez, outro brasileiro entra em quadra, Alessandro Camarço, de Goiás, que precisou passar o qualifying para entrar na chave principal. Ele enfrenta o uruguaio Marcel Felder, outro tenista vindo da fase classificatória e integrante da equipe da Copa Davis do Uruguai, país adversário do Brasil, em setembro, na final do Grupo II.

A rodada terá também os duelos entre a revelação argentina, Juan Martin del Potro, de apenas 16 anos e o mexicano Bruno Echagray; o jogo entre Carlos Salamanca, da Colômbia e Agustin Tarantino, da Argentina e a partida entre Gouichi Motomura, do Japao e Lucas Machado, do Brasil.

Nas duplas, a grande atração é a estréia da dupla da Copa Davis do Brasil, formada por André Sá e Flávio Saretta, que joga na quadra central, por volta das 16h, contra os colombianos Michael Quintero e Carlos Salamanca. O BandSports transmite ao vivo os jogos entre Pablo Gonzalez e Franco Ferreiro e entre Alessandro Camarço e Marcel Felder.

Programação desta segunda-feira [25/julho/2005]

Quadra Central

A partir das 11h

Gonzalez (COL) x Ferreiro (BRA)

A seguir

Camarço (BRA) x Felder (URU)

A seguir

Machado (BRA) x Motomura (JAP)

A seguir

Sa/Saretta (BRA) x Quintero/Salamanca (COL)

A seguir

Guidolin/Savi (BRA) x Ferreiro/M.Melo (BRA)

Quadra 1

A partir das 12h

Del Potro (ARG) x Echagaray (MEX)

A seguir

Engel/Ghem (BRA) x Goffi/Lemos (BRA)

Quadra 2

A partir das 12h

Salamanca (COL) x Tarantino (ARG)

A seguir

Pless(DEN)/Vlaski (SCG) x Ishii/Iwabuchi (JAP)

Tênis Clube de Campos do Jordão

Av. Dr. Paulo Ribas, 76

Capivari – Campos do Jordão/ SP

Fonte: TrySports Press
banner
banner