X

Campeões do Circuito BB em Vitória definidos

Domingo, 24 de julho 2005 às 19:53:35 AMT

Link Curto:

Circuito Banco do Brasil
Os campeões da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil foram conhecidos neste deste domingo, no Clube de Regatas e de Natação Álvares Cabral, em Vitória. São Paulo conquistou a maioria dos oito títulos em disputa, vencendo nas categorias 18 anos masculino e feminino, 16 e 14 anos feminino.

O título da etapa capixaba dos 18 anos garantiu aos paulistas Viviane Marani e Daniel Silva a classificação antecipada para o Masters, que acontece em novembro, em São José dos Campos.


Marani confirmou seu favoritismo ao derrotar a mineira Bárbara Oliveira por 6/0 6/2. “Consegui entrar bem na partida, apesar de ter sentido um pouco as costas”, contou a paulista, que venceu as três etapas do Circuito BB (Varginha, Aracaju e agora Vitória).

Silva bateu o gaúcho Carlos Nedel, por 7/6 (7) 6/3. “Foi um jogo difícil, decidido por detalhes, principalmente o primeiro set. Consegui encaixar as minhas bolas e fiz uma boa partida”, disse.

Nos 16 anos, mais uma paulista se deu bem no torneio. Gabriela Rangel fez bonito ao derrotar a alagoana Lílian Ferreira por 7/5 6/0, num jogo de reação. “No primeiro set, ela abriu 5/2. Então comecei a trocar bastante bola e deixei ela errar. Quando consegui fechar o primeiro set, entrei no segundo com muita confiança e fiz 6/0”, explicou a paulista.

No masculino, o baiano Bernardo Dias venceu o capixaba João Victor Costa por 6/1 6/3. “Joguei bem, apesar da pressão da torcida capixaba que apoiou o João. Consegui me soltar e anular o jogo dele”, afirmou o campeão.

Nos 14 anos, o gaúcho Felipe Brandão disputou o título com o paulista André Vidaller, o qual venceu por 6/4 6/3. “Foi a primeira vez que eu joguei com o André, foi uma partida difícil, mas ele acabou errando algumas bolas”, comemorou o tenista que venceu seu primeiro torneio em nível nacional.

No feminino, a paulista Maria Cláudia Sant Anna também conquistou seu primeiro título em torneios brasileiros e não conseguiu conter as lágrimas de alegria ao derrotar a mineira Fernanda Faria por 6/4 7/6(1). “Essa vitória foi muito importante para mim, estou muito feliz. Foi a primeira vez que venci a Fernanda. Ela já tinha me derrotado quatro vezes antes de hoje”, desabafou a jogadora.

Nos 12 anos, a gaúcha Gabriela Cé jogou contra a carioca Karen Ching, e levou a melhor ao marcar 6/0 6/2. Já o carioca Vitor Galvão venceu o brasiliense Pedro Guimarães por duplo 6/4. “Tive muita paciência nesse jogo e acho que isso fez a diferença. Além disso, o Pedro errou algumas bolas e eu também estava muito confiante”, explicou o carioca que vem de uma boa campanha, após ter sido campeão no Brasileirão nas primeiras semanas de julho.

RESULTADOS DESTE DOMINGO

12 anos

Gabriela Cé (RS) d. Karen Ching (RJ) – 6/0 6/2

Vitor Galvão (RJ) d. Pedro Guimarães (DF) – 6/4 6/4

14 anos

Maria Claudia Sant Anna (SP) d. Fernanda Faria (MG) – 6/4 7/6(1)

Felipe Brandão (RS) d. André Vidaller (SP) – 6/4 6/3

16 anos

Gabriela Rangel (SP) d. Lílian Ferreira (AL) – 7/5 6/0

Bernardo Dias (BA) d. João Victor Costa (ES) – 6/1 6/3

18 anos

Viviane Marani (SP) d. Bárbara Oliveira – 6/0 6/2

Daniel Silva (SP) d. Carlos Nedel (RS) – 7/6(7) 6/3

De Vitória, o Circuito BB segue para Goiânia (GO), de 26 de setembro a 1o de outubro. Depois, o Masters, em São José dos Campos (SP), 16 a 20 de novembro.

Além de ser válido pelo ranking brasileiro infanto-juvenil, o Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil também tem uma premiação muito atraente aos participantes. Os campeões dos Masters, categorias 12, 14 e 16 anos, ganharão uma viagem de uma semana, com todas as despesas pagas, para assistir ao Masters Series de Miami 2006. Já a categoria 18 anos, com tenistas que estão na transição do juvenil para o profissional, receberá passagens aéreas para disputar dois torneios profissionais na América do Sul ou nos Estados Unidos e US$ 1 mil para as despesas.

Fonte: DGW Comunicação
banner
banner