X

Orlandinho confessa: 'Me senti nervoso do início ao fim do jogo'

Segunda, 27 de fevereiro 2017 às 21:45:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ariane Ferreira - Foi uma derrota dura a primeira partida de Orlando Luz, o Orlandinho, na chave principal de um torneio nível ATP. Visivelmente abalado com a derrota para o português Gastão Elias, Orlandinho disse que o nervosismo interferiu em seu jogo.



"Eu realmente não me senti muito bem. Me senti nervoso do inicio ao fim do jogo", declarou o jovem de 19 anos que entrou na disputa do Brasil Open através de um convite da organização. "É muito difícil jogar nesse nível com tantos erros como eu fiz. O Gastão jogou bem do inicio ao fim. E nesse nível, se você falha algumas vezes os jogadores não te dão chance para volta e foi isso que aconteceu. Não deu tempo para voltar", analisou.

"No segundo set eu tentei me puxar e acabou dando certo por um tempo, no 5/5 eu não joguei muito bem, ele fez duas boas devoluções. Consegui mudar algumas coisas no segundo set, ficar menos nervoso e não conseguir jogar pra ganhar", considerou.

"O pessoal me ajudou. Acho que se eles [os torcedores] não tivessem aqui me ajudando, talvez eu não consiga nem ter dado essa melhorada no segundo set. Eles me ajudaram do inicio ao fim, me auxiliaram na reação do segundo set", pontuou.

Orlandinho ainda contou que pensou em "várias coisas em quadra para mudar" seu modo de jogar. Lembrou que não iniciou sacando bem e lento das pernas, segundo ele provavelmente pelo nervosismo, mas ponderou: "a medida em que eu fui jogando, fui conseguindo fazer uns pontos soltos. Apesar disso, fazia um ponto solto e outro não. Mas eu consegui ficar no jogo e isso é um ponto positivo, pois não cedi ao nervosismo por completo".

O gaúcho volta a jogar no Challenger de Santiago, no Chile, no próximo sábado, e tem como calendário a disputa também do Challenger de Bueno Aires.

banner
banner