X

Thiem destaca confiança conquistada em título no Rio e mira Roland Garros

Domingo, 26 de fevereiro 2017 às 21:40:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden DillerDominic Thiem conquistou seu segundo título de ATP 500, e sétimo na carreira, neste domingo no Rio Open. Após a vitória o austríaco declarou que a confiança conquistada diante de circunstâncias tão adversas foi essencial e mirou no torneio de Roland Garros como maior objetivo da temporada.



“Eu me sinto muito bem e muito feliz, é sempre a melhor sensação vencer um título. É pra isso que treinamos e o Rio Open é um torneio incrível. Joguei cinco grandes partidas aqui e não poderia estar mais feliz agora”.

 
Fã declarado das quadras de saibro, Thiem agora jogará o ATP 500 de Acapulco, na quadra rápida. Apesar de ter outra semana apertada pela frente, já que fará a viagem para o México ainda neste domingo, o austríaco acredita que a adaptação não será complicada, uma vez que as quadras do torneio não tem tanta velocidade.

 
“Eu desejaria ficar no saibro mais uma semana, mas não é o caso. Se eu puder fazer a mudança igual fiz ano passado ficarei feliz, as quadras de lá não são muito diferentes, o quique da bola é alto e a quadra é lenta, apesar de ser dura. Estarei voando hoje, chegando lá amanhã e já tenho um jogo na terça, realmente é um tempo muito curto de adaptação, mas espero poder fazer isso tão bem quanto no ano passado”.

 
Sobre a partida, o número 8 do mundo confessou que não se sentiu no controle em momento algum, ainda mais contra um adversário tão forte contra o espanhol.

 
“Senti que a partida estava bem aberta, senti apenas o controle quando quebrei em 4/2 no segundo set. Ele nunca deixou seu nível cair, jogou de forma incrível e buscou a quebra no segundo set. Ele é um jogador incrível, é quase um top 20 agora. Se continuar assim chegará mais longe então foi uma grande vitória para mim”.

 

Por fim, chegando no Rio de Janeiro na segunda pela tarde, estreando na terça, vindo de uma quadra rápida indoor em um país frio como a Holanda para o saibro e o calor do Rio de Janeiro quase sem tempo nenhum de adaptação, Thiem declara que a confiança conquistada ao longo da semana foi enorme e traçou como objetivos para a temporada boas atuações no saibro europeu e, principalmente, em Roland Garros.

 
“A semana foi muito complicada para mim, cheguei na segunda, agora é domingo, vi um pouco do carnaval em frente ao meu hotel, foi bastante incrível. Quem sabe ano que vem eu volto, sem jogar um torneio antes e depois e possa aproveitar ainda mais o Rio de Janeiro.”

 
“Ganhei muita confiança com a forma como joguei esse torneio, espero seguir fazendo uma ótima temporada, mas tenho duras semanas pela frente. O objetivo principal continua sendo ir bem no saibro europeu e principalmente Roland Garros, onde fiz um grande torneio ano passado, infelizmente joguei contra Djokovic e nunca vi um tenista jogar tão bem como ele fez naquele ano”.

banner
banner