X

Del Potro estreia em 2017 com vitória contra Anderson nos Estados Unidos

Quarta, 22 de fevereiro 2017 às 00:42:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O medalhista de prata dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o argentino Juan Martín Del Potro, finalmente estreou na temporada 2017, após um período maior de pré-temporada para evitar lesões e venceu o sul-africano Kevin Anderson.



A partida foi pela estreia do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, torneio em que o argentino, 42º do mundo, é o sétimo favorito. Delpo encarou o ex-top 15 e atual 75º por 1h26 para fechar a partida em um duplo 6/4, tendo disparado cinco aces contra nove do sul-africano, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do argentino.

Delpo encarou uma partida dura no inicio, conseguiu manter-se na disputa, chegou a cair em quadra no meio da disputa do quinto game (veja vídeo abaixo), mas resistiu e conquistou a quebra de saque crucial no  sétimo game, após salvar o único breakpoint que Anderson teve na partida no sexto game do primeiro set.
O jogo seguiu e Delpo conquistou a quebra de saque no terceiro game da segunda parcial, abriu 3/1 e administrou a vantagem.

Nas oitavas de final, Delpo encara o bósnio Damir Dzumhur, que venceu o russo Konstantin Kravchuk por 6/3 6/4. Bósnio e argentino nunca se enfrentaram no circuito profissional.


banner
banner