X

Berdych supera romeno em jogo duro pela estreia na Holanda

Segunda, 13 de fevereiro 2017 às 19:25:41 AMT

Link Curto:

Quarto favorito na chave do ATP de Roterdã, na Holanda, o tcheco Tomas Berdych teve uma estreia complicada diante do romeno Marius Copil, 130º do ranking da ATP, que furou o torneio qualificatório, mas venceu e segue firme em busca do bicampeonato do torneio.



O décimo terceiro do ranking mundial precisou de 1h36 para fechar a partida em 7/6 (3) 6/4  tendo disparado o mesmo número de aces do rival, 11, e vencido 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do romeno. Berdych conquistou a única quebra da partida no nono game do segundo set e sacou firme para fechar o jogo.

Campeão da edição 2014 em Roterdã, Berdych aguarda nas oitavas de final o vencedor da partida entre o francês Richard Gasquet e o sérvio Viktor Troicki.

Quem também teve uma estreia complicada no torneio holandês foi o espanhol Feliciano López, 31º da ATP, que batalhou por 1h50 contra o qualifier francês Pierre Hugues Herbert, 109º, e sem ter o saque ameaçado e sem conquistar as quatro chances de quebra na partida que teve foi derrotado em 7/6 (5) 7/6 (5).

Nas oitavas de final, Herbert encara o russo Evgeny Donskoy, 132º, que também furou o quali e superou um espanhol na estreia da chave principal, Marcel Granollers por 6/4 6/4. O francês e o russo nunca se enfrentaram no circuito profissional.

banner
banner