X

Zverev vence batalha contra Chardy e desafia Tsonga na semi em Montpellier

Sexta, 10 de fevereiro 2017 às 19:40:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem alemão Alexander Zverev, de apenas 19 anos e 21º do ranking da ATP, superou o francês Jeremy Chardy, 68º, calando a torcida em Montpellier, na França, e se encaminhando para uma dura semifinal contra o também local Jo-Wilfried Tsonga.



Sascha, como é conhecido o jovem alemão, precisou de 1h38 de um jogo duro para superar Chardy em 6/4 4/6 6/2 tendo disparado 13 aces contra oito do francês, que cometeu quatro duplas-faltas contra sete do jovem alemão, que venceu 88% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Chardy, que teve o saque quebrado em uma oportunidade no primeiro set e outras duas no terceiro e conquistou apenas uma quebra, que foi crucial para sua vitória no segundo set.

Garantido na semifinal do torneio francês, Zverev, que joga a convite da organização, encara o segundo cabeça de chave, Jo-Wilfried Tsonga, 14º do mundo, que superou a surpresa da chave, o jovem russo Daniil Medvedev, 63º de apenas 20 anos, pelo placar de 6/2 7/5.

Zverev e Tsonga já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, com vitória do experiente francês pelo Masters de Xangai.

banner
banner