X

Campeões em Vitória serão conhecidos nesse domingo no Circuito BB

Sábado, 23 de julho 2005 às 23:35:50 AMT

Link Curto:

Circuito Banco do Brasil
Os campeões da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil serão conhecidos na manhã deste domingo, a partir das 9h, no Clube de Regatas e de Natação Álvares Cabral, em Vitória. A entrada do público é gratuita.

Na categoria principal do torneio, os 18 anos, a paulista Viviane Marani confirmou seu favoritismo ao derrotar a também paulista Isabela Kulaif por 6/1 6/4. “Joguei bem, estava acertando as bolas e acho que a Isabela não estava num dia bom”, explicou a tenista campeã da primeira e da segunda etapa do torneio. Na final, Marani enfrenta a mineira Bárbara Oliveira.


No masculino, Daniel Silva também se garantiu na decisão, após bater o gaúcho Fernando Fittipaldi, por 7/5 6/3. “Foi um jogo duríssimo, muito disputado. Ele buscou todos os pontos e a decisão ficou mesmo por conta de detalhes”, contou. O paulista aguarda o vencedor da partida entre Carlos Nedel (RS) e Renato Melo (MG).

Nos 16 anos, a alagoana Lílian Ferreira garantiu sua vaga ao derrotar a mineira Fernanda Ferreira por 6/4 6/2. “Foi um bom jogo. Procurei não ficar só trocando bola. Tentei bater todas as bolas!”, explicou a tenista. Neste domingo, ela decide o título com a paulista Gabriela Rangel, que venceu a mineira Marina Ferreira, por 6/1 6/3.

No masculino, João Victor Costa é o único representante capixaba na final. Neste sábado, ele disputou uma partida bastante difícil contra o brasiliense Lucas Sant Anna. Venceu por 6/2 6/7(1) 6/3 e joga a final com o baiano Bernardo Dias. “Já joguei com ele cinco vezes, das quais ganhei três. Vou dar o meu melhor neste domingo”, afirmou.

Nos 14 anos, o paulista André Vidaller bateu o catarinense Felipe Poffo por duplo 6/4 . “Foi difícil, mas estava bastante confiante. Espero manter essa confiança neste domingo, na final”, disse ele, que disputa o título com o gaúcho Felipe Brandão. A paulista Maria Cláudia Sant Anna derrotou a goiana Juliana Bacelar por 6/3 6/1, e enfrenta na final a mineira Fernanda Faria (MG).

Nos 12 anos, a gaúcha Gabriela Ce marcou 6/3 7/5 em cima da pernambucana Ana Alves. “No começo eu não estava muito bem, mas depois consegui voltar para o jogo. Ela marcou 5/3 no segundo set, mas consegui buscar e fechar em 7/5”, contou. Ela joga contra a carioca Karen Ching, número um do ranking brasileiro, que derrotou a sul-matogrossense Natasha Tomishima, por 6/1 6/2.

No masculino, o brasiliense Pedro Guimarães venceu o sergipano Manoel Neto, na semifinal, por 6/3 6/4. “Normalmente eu fico muito nervoso, mas hoje me controlei bem e isso me ajudou”, disse. A disputa pelo título será contra carioca Vitor Galvão.

RESULTADOS DESTE SÁBADO

12 anos

Karen Ching (RJ) d. Natasha Tomishima (MS) – 6/1 6/2

Gabriela Ce (RS) d. Ana Alves (PE) – 6/3 7/5

Vitor Galvão (RJ) d. Matheus Costa (SP) – 6/2 6/3

Pedro Guimarães (DF) d. Manoel Andrade (SE) – 6/3 6/4

14 anos

Maria Claudia Sant Anna (SP) d. Juliana Bacelar (GO) – 6/3 6/1

Fernanda Faria (MG) d. Isabela Miro (PR) – 6/1 6/2

Felipe Brandão (RS) d. Eduardo Dischinger (RS) – 6/1 6/1

André Vidaller (SP) d. Felipe Poffo (SC) – 6/4 6/4

16 anos

Lílian Ferreira (AL) d. Fernanda Ferreira (MG) – 6/4 6/2

Gabriela Rangel (SP) d. Marina Ferreira (MG) – 6/1 6/3

João Victor Costa (ES) d. Lucas Sant Anna (SP)– 6/2 6/7(1) 6/3

Bernardo Dias (BA) d. Pedro Zanotelli (CE) – 7/5 7/5

18 anos

Viviane Marani (SP) d. Isabela Kulaif (SP) – 6/1 6/4

Bárbara Oliveira (MG) d. Laryssa Ferreira (DF) – 6/1 6/4

Daniel Silva (SP) d. Fernando Fittipaldi (RS) – 7/5 6/3

Fonte: DGW Comunicação
banner
banner