X

Del Potro coloca em dúvida ida ao Australian Open

Terça, 20 de dezembro 2016 às 23:34:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Juan Martin Del Potro, número 38 do mundo e ex-top 4, colocou em dúvida, nesta terça-feira, sua participação no Australian Open que começa no dia 16. O tenista foi o herói do título inédito da Copa Davis na Croácia.



O término tardio do ano, no fim de novembro, fez com que Delpo iniciasse a pré-temporada apenas esta semana com a parte física. Ele se inscreveu em Melbourne e Auckland, mas sabe que é um risco participar dos eventos: "Meu calendário ainda vou confirmar, estou inscrito em vários torneios, mas isso o que me ocorreu supera qualquer coisa.  Posso mudar meu calendário. Ainda não sei se vou para a Austrália, é um risco jogar, mas também deixá-lo passar", ponderou o jogador na apresentação das exibições contra David Ferrer na próxima semana, em Buenos Aires e Mar del Plata.
O tenista campeão do US Open em 2009 e que ficou onze meses parado e praticamente dois fora do circuito afirmou que não pensa em contratar um técnico: "O que mais necessito hoje não é um técnico e sim alguém para me deixar forte para aguentar o ano todo, algo que não me ocorreu nesta temporada. Se sou inteligente sei que para a Austrália e os outros torneios só restam quinze dias, então esse objetivo não alcançaria. Estamos analisando com a equipe médica e o restante do time qual será a prioridade e todos coincidem que preciso estar forte fisicamente. O tênis me esperou dois anos e o Australian Open pode me esperar um ano mais. E sei que se for bem posso subir no rankinge posso me acomodar no ano. São as sensações encontradas".

banner
banner