X

Nadal faz sua nona final no ano enfrenta Gaudio e é o 2º no ranking

Sábado, 23 de julho 2005 às 13:02:11 AMT

Link Curto:

Nadal - Stuttgart
O espanhol Rafael Nadal de apenas 19 anos chega a sua nona final no ano de 2005. Ele derrotou neste sábado, na semifinal em Sttutgart na Alemanha, o finlândes Jarkko Nieminen por 2 sets a 0 parciais 6/2 7/5 e somou mais uma vitória seguida no saibro, sendo agora 33.

De quebra, "Rafa" alcançou o posto de número dois do mundo a ser divulgado pela ATP nesta segunda-feira. Ele ultrapassará Lleyton Hewitt que casou-se nesta quinta e não disputou torneios na semana. A frente deles está o soberano Roger Federer.


Nadal esse ano já conquistou sete títulos na superfície e chegou a mais uma final no Masters de Miami em que perdeu no quinto set para Roger Federer.

Suas conquistas foram no Brasil Open, Acapulco, Barcelona, Masters de Monte Carlo e Roma, Roland Garros e Bastad.

O espanhol, nascido na ilha de Mallorca, enfrentará neste domingo o argentino Gaston Gaudio que passou pelo russo Nikolay Davydenko. Gaudio vencia o jogo 6/3 2/1 quando o russo abandonou por contusão.

O russo vem enfrentando uma maratona de partidas. Este é o terceiro abandono de Davydenko em três torneios. Em Wimbledon ele abandonou na segunda rodada, em Gstaad abandonou logo na primeira rodada, foi dúvida para o confronto diante da Rússia, jogou e ajudou a equipe a fazer 3 a 2 diante dos franceses.

Gaudio buscará seu quinto título no ano. Ele já faturou, Viña del Mar, Buenos Aires, Estoril e Gstaad. Ele leva vantagem nos confrontos diante de Nadal. Foram quatro partidas com três vitórias para o argentino número 13 do mundo. Os últimos dois confrontos foram esse ano. Em Monte Carlo Nadal venceu fácil em dois sets, todavia em Buenos Aires, Gaudio venceu em três sets.

O torneio de Stuttgart distribui 600 mil euros em prêmios e da 50 pontos na Corrida para o campeão.
banner
banner