X

Rogerinho vence na estreia em Prostejov. Feijão e Demoliner furam quali

Segunda, 30 de maio 2016 às 12:40:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser eliminado na primeira rodada de Roland Garros, o paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, venceu na estreia da disputa do Challenger de Prostejov, na República Tcheca, e fica mais perto de vaga direta nos Jogos Olímpicos.



Sétimo favorito na chave do torneio, Rogerinho, que ocupa o posto de 85º do ranking da ATP, precisou de 1h54 para vencer o argentino Facundo Bagnis, 99º, por 7/6 (2) 6/4 tendo convertido oito aces contra dois do argentino, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do brasileiro.

Rogerinho aguarda pelo vencedor da partida entre o argentino Juan Ignacio Londero e o tcheco Adam Pavlasek.

Com a vitória em Prostejov, o paulistano vai somando pontos importantes que o deixam próximo a lista echada de classificados diretos aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que possui 64 vagas, mas com inúmeras desistências já oficializadas, como a de Bernard Tomic, e a falta de preenchimento de requisitos, deve fechar entre os 85 melhores do mundo.

Feijão e Demoliner furam o quali torneio

Também nesta segunda-feira outros dois brasileiros garantiram sua vaga na chave principal em Prostejov, após vencer a final do qualificatório.

O paulista João Olavo Souza, o Feijão, 186º do ranking e principal favorito no quali, superou o local Jaroslav Pospisil, 445º, por 3/6 7/5 6/3 em 2h13.

Na chave principal, o atleta da Acioly Tennis Team, do rio de Janeiro, fará sua estreia contra o turco Marsel Ilhan.

O gaúcho Marcelo Demoliner, 775º, também se garantiu na chave principal do torneio ao vencer o sérvio Miki Jankovic, 291º, por 6/2 6/3.

Na chave principal, Demoliner, da Tennis Route, do Rio de Janeiro, encara o jovem sueco Elias Ymer na chave principal.

 

 

banner
banner