X

Wawrinka eleva o nível e vai às oitavas em Roland Garros

Sexta, 27 de maio 2016 às 14:59:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista suíço Stan Wawrinka, número quatro do mundo e atual campeão de Roland Garros, finalmente mostrou tênis perto do que fez ano passado em solo parisiense. Nesta sexta-feira ele garantiu vaga nas oitavas de final do GRand Slam no saibro.



Stan, terceiro favorito ao título, derrotou o francês Jeremy Chardy, 30º favorito e 32º do ranking, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 7/5 na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo na capital francesa.

Depois de uma estreia em cinco sets contra Lukas Rosol e uma partida nada confiável contra o japonês Taro Daniel, o dono de dois Majors dominou as ações contra Chardy emplacando sua quinta vitória em cinco jogos. 

Stan largou sendo quebrado, mas no game seguinte foi pra cima e começou a dominar a partida vencendo o set com uma quebra. Saiu na frente no segundo e venceu sem problemas e quebrou cedo na terceira etapa. Sacou pro jogo em 5/4 e deu um deslize com erros bobos, tomando devolução fulminante pra ser quebrado. A torcida francesa ficou entusiasmada, mas Stan devolveu bem e tornou a quebrar, vibrando muito. Sacou sem problemas para definir a vaga nas oitavas.

Seu rival no domingo sai do duelo entre o sérvio Viktor Troicki que bateu pela primeira vez em sets jogos o francês Gilles Simon por 6/4 6/2 6/2. Stan lidera por 4 a 0.

banner
banner