Segundo favorito no chave de Roland Garros, Andy Murray teve um inicio de torneio complicado ao estrear contra o experiente tcheco Radek Stepanek, de 37 anos, e após tentar reverter desvantagem tem seu jogo interrompido por falta de luz natural em Paris.
Após mais de duas horas de duelo, Murray perdia a partida em 6/3 /3 0/6 2/4 tendo convertido até então nove aces contra dois de Stepanek, que cometeu 43 erros não-forçados contra 21 do escocês, que disparou 25 bolas vencedoras contra 27 do tcheco. Neste momento, jogadores, árbitro de cadeira e organização do torneio verificaram que era impossível seguir com a partida em virtude do pôr do sol e a falta de luz natural incindindo na quadra para auxiliar atletas a jogares e os juízes fazerem suas demarcações.
Surpreendido pelo nível de Stepanek dos dois primeiros sets, Murray se irritou com os próprios erros, tentou decidir de maneira precipitada e foi dominado. No terceiro game, ensaiou uma reação endurecendo os primeiros games, conquistou a quebra de saque e acabou encurralando o tcheco, que aos poucos foi errando ainda mais e apresentando pouca resistência. O quarto set voltou a ser um pouco mais equilibrado, após Murray abrir com quebra.
Além da partida de Murray e Stepanek, outros cinco jogos foram paralisados em virtude da falta de luz natural. Foram eles:
- Julien Benneteau (FRA) 1×0 Lucas Pouille (FRA) 3/6 6/4 4/6 0/0
- John Isner (EUA) 1×1 John Millman (AUS) 6/7 (4) 7/6 (12) 0/0
- Ekaterina Makarova (RUS) 1×1 Varvara Lepchenko (EUA) 5/7 6/4 4/1
- Samantha Stosur (AUS) 1×0 Misaki Doi (JPN) 6/2 *1/3
- Saisai Zhang (CHN) x Galina Voskobova (CAZ) 5/5
 
								 
								 
								 
											 
								 
								 
								









 
															 
															