Após a boa participação em Roma, na Itália, onde derrotou o francês Gael Monfils, 14º, e deu um pneu no poderoso Novak Djokovic, caindo nas oitavas de final, Thomaz Bellucci segue para o ATP 250 de Genebra, na Suíça, que começa domingo.
O brasileiro atual campeão do evento estrearia contra o cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 8, finalista do Australian Open de 2006, atual 38º colocado, mas ele saiu da chave e foi substituído pelo cazaque Mikhail Kukushkin, 87º. Bellucci faz o segundo encontro diante do rival. Em Miami saiu na frente, mas não suportou o calor e abandonou ao perder a segunda etapa.
Caso vença, Bellucci encontra nas oitavas ou o ex-top 8 Janko Tipsarevic, 686º, ou o argentino sexto favorito, Federico Delbonis, 33º e campeão no piso lento em Marrakech, no Marrocos.
Nas quartas ele pode ter o croata Marin Cilic, 11º e cabeça de chave 3. Cilic estreia contra o letão Ernests Gulbis ou o lituano Ricardas Berankis.
O principal cabeça é o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado e campeão de Roland Garros. Seu rival sai do duelo entre o espanhol Albert Ramos, 57º, ou o russo Teymuraz Gabashvili, 60º. Buscando a melhor forma, David Ferrer, nono, pediu convite e é o cabeça 2 para estrear diante de um qualifier ou o uzbeque Denis Istomin, 64º.