X

Monteiro dedica título à mãe: 'Semana incrível'

Domingo, 08 de maio 2016 às 21:52:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/ Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 189 do ranking, conquistou, neste domingo, seu maior título da carreira ao vencer o torneio de Aix-en-Provence, na França, competição sobre o piso de saibro com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.



Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, o cearense de Fortaleza (CE) virou sobre o experiente argentino Carlos Berlocq, atual 147º e ex-top 50, com parciais de 4/6 6/4 6/1. Esta é sua primeira conquista de challenger, conquista vai lhe colocar entre os 150 melhores do mundo saltando mais de 40 posições na tabela da ATP.

"Estou muito feliz com a conquista, principalmente por poder presentear minha mãe pelo dia dela, foi um jogo duro, incrível, atmosfera muito boa e me senti muito bem o jogo todo. Sabia que seria muito difícil pela experiência e nível do Berlocq , busquei jogar sem pressão e de forma agressiva, aproveitando essa oportunidade de estar numa final para fazer meu melhor a cada bola. Foi uma grande semana pra mim, bati ótimos e experientes tenistas. O trabalho com o Duda Matos (técnico), Alex Matoso (preparador físico) que me acompanham nessa turnê na Europa e todo o staff da Tennis Route está sendo bem recompensado. Foi uma grande semana e agora é partir pra próxima visando o quali de Roland Garros que é meu objetivo. Saio bastante confiante daqui", disse Monteiro.

O tenista segue direto para Bordeaux, também na França, com mesma premiação e pontuação. Sua estreia será na terça ou quarta-feira contra o francês Adrian Mannarino. Na outra semana, a partir do dia 16 ele joga o quali do Aberto da França, em Paris.

"Thiago superou um desafio a cada dia na semana, a vitória sobre o Julien Benneteau em quase três horas, virando um 2/5 abaixo lhe deu muita força para essa conquista. Está evoluindo muito e vem sendo um grande ano, mas é passo a passo e seguimos trabalhando diariamente para atingir nossos objetivos", descreveu Duda Matos.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

 

banner
banner