X

Rússia vence seus 2 jogos, vira sobre a França e passa às semi-finais

Domingo, 17 de julho 2005 às 21:54:57 AMT

Link Curto:

Russia Davis
A Rússia conseguiu a classificação para as semi-finais da Copa Davis com 2 belas vitórias nas partidas finais. Apoiados pela torcida de Moscou, os russos conseguiram manter-se focados e garantiram a suada vaga. Na primeira partida do dia, o esperado duelo entre Nikolay Davydenko e Richard Gasquet terminou com vitória do russo por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6, 6/2 e 6/1. No quinto e decisivo jogo, Igor Andreev atropelou Paul Henri Mathieu, vencendo por 6/0, 6/2 e 6/1.

Na partida entre Nikolay Davydenko e Richard Gasquet, o russo conseguiu abrir boa vantagem no primeiro set e fechar em fáceis 6 a 2. Mas o talentoso francês se recuperou no set seguinte e fez 6 a 4.

Com a partida empatada, porém, Gasquet sentiu a inexperiência e Davydenko assumiu o controle total da partida, impondo impiedosos 6/2 e 6/1 nos outros sets. O confronto estava empatado.

Na quinta partida, os dois jogadores que perderam no primeiro dia poderiam sair como heróis. E foi Igor Andreev que conseguiu a vitória atropelando Paul Henri Mathieu. No primeiro set o russo aplicou um categórico pneu. E o domínio continuou nos sets seguintes, com inquestionáveis 6/2 e 6/1. A Rússia fez 3 a 2 no confronto e conseguiu a classificação.

Nas semifinais os russos terão difícil compromisso fora de casa contra a Croácia. A boa notícia poderá ser o retorno de Marat Safin, principal tenista russo e bom jogador em qualquer superfície. Os jogos serão realizados entre os dias 23 e 25 de setembro.
banner
banner