X

Guga pega Armando por volta das 12h desta terça

Domingo, 17 de julho 2005 às 14:32:40 AMT

Link Curto:

Guga Davis Joinville V
Após a participação na Copa Davis, Gustavo Kuerten chegou nesta segunda-feira em Stuttgart , Alemanha para a disputa do torneio ATP. O catarinense enfrenta o americano Hugo Armando, número 158 do mundo, nesta terça-feira. Ele faz o quinto jogo da quadra central do complexo, logo após a partida entre o alemão Rainer Schuettler e o espanhol Fernando Vicente.

Seu adversário ,Armando, precisou passar pelo qualificatório antes de chegar a chave principal tendo que vencer duas partidas. Sua melhor posição no ranking foi a 100ª em 2001. Guga e Armando farão seu primeiro confronto na turnê.


Caso passe adiante, ele pega Rafael Nadal, cabeça de chave número um em Stuttgart e número três do mundo. Nadal é a sensação do saibro na temporada. Ele possui sete conquistas seguidas neste piso, com destaque para Roland Garros.

No Brasil Guga falou sobre o possível confronto diante do espanhol: "Acho que vai ser uma boa eu já passar da primeira rodada, se conseguir isso enfrentar o Nadal vai ser legal. Serei um franco-atirador é uma boa oportunidade para ver como está meu jogo."

Gustavo Kuerten, atual número 209 do mundo, usará o ranking protegido de número 30 nos próximos torneios, Stuttgart, Umag e Sopot esse ano e "tentará pegar uma boa sequencia de partidas".

Guga marcará a volta dele ao circuito profissional após quase dois meses de fora. Sua última partida foi diante do espanhol David Sanchez na primeira rodada de Roland Garros.

Em Sttutgart o brasileiro tem ótimo retrospecto. Ele conquistou dois troféus em 98 e 2001.
banner
banner