X

Com problemas no ombro, Radwanska desiste do WTA de Katowice

Domingo, 03 de abril 2016 às 11:58:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Agniska Radwanska, atual 2ª no ranking da WTA, anunciou, em uma coletiva de imprensa na Polônia, que tem uma ‘inflamação crônica’ no ombro direito e, por isso, não poderá jogar o torneio local, em Katowice, que se inicia amanhã.



Essa não é a primeira vez que ‘Aga’ tem problemas em seu ombro. No ano passado, ela teve que desistir do WTA de Moscou, na Rússia, por causa de um problema similar. Mais recentemente, no Miami Open, a tenista sentiu muitas dores no local.

“Preciso de mais tempo para descansar”, disse Radwanska. “Foi um início de temporada muito intenso. No ano que vem, tentarei estar em minha melhor forma para vencer o torneio”, declarou, durante coletiva de imprensa especial.

De acordo com o ‘WTA Insider’, Aga viajará para Varsóvia, capital da Polônia, a fim de tratar melhor o ombro.

A contusão veio após um ótimo início de ano para ela, que atingiu pelo menos as semifinais nos quatro primeiros torneios disputados em 2016. A sequência terminou em Miami, quando a atleta caiu nas quartas de final para a suíça Timea Baczinszky.

Apesar de já ter dezoito títulos na carreira, Agnieska nunca venceu um evento em seu país natal. Ela foi a principal favorita em Katowice nos dois últimos anos, mas acabou derrotada nas semifinais em ambos.

Com a ausência de Radwanska no torneio, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 30ª da lista feminina, é, agora, a principal favorita ao título do torneio da série 250, que é jogado em piso duro coberto e distribui US$226.750 mil em prêmios.

banner
banner