X

Nalbandian classifica Argentina na Davis

Domingo, 17 de julho 2005 às 09:28:15 AMT

Link Curto:

Nalbandian - Wimbledon
A Argentina conseguiu um grande feito neste domingo após derrotar a Austrália em Sydney, no piso de grama. O grande líder dessa conquista foi David Nalbandian que, em 1h54min, derrotou com facilidade Lleyton Hewitt por 3 sets a 0 parciais 6/2 6/4 6/4, marcando o terceiro e decisivo ponto do confronto.

Em seguida, Guillermo Coria entrou em quadra e derrotou o polônes naturalizado australiano, Peter Luczak, em dois sets: 6/3 7/6 (13/11).


David conseguiu um grande feito. Ele venceu todos os seus três jogos disputados. Durante a semana o clima estava tenso. De um lado, os australianos depositavam todas as esperanças em Hewitt, número dois do mundo e ex-campeão em Wimbledon, haja vista a retirada de Woodbridge, incontestável nas duplas, e também a perda de Phillippoussis por contusão. Do outro lado, os argentinos, achando um confronto muito difícil, mas sempre na base da provocação.

A vitória sobre os australianos representa a classificação da Argentina para as semifinais. Eles enfrentarão a Eslováquia que, pela manhã, carimbou passaporte para a decisão e vai derrotando a Holanda por 3 jogos a 1. O confronto será disputado na Eslováquia entre os dias 23 a 25 de setembro. Tanto argentinos como eslovacos buscam a final inédita na Davis
banner
banner