X

Djokovic comete 25 erros em 1 hora, mas vence pela 700ª vez na carreira

Quarta, 24 de fevereiro 2016 às 13:44:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic teve muita facilidade para vencer o convidado tunisiano Malek Jaziri, 121º da ATP, pela 2ª rodada do ATP 500 de Dubai, apesar de ter errado bastante, na 700ª vitória de sua carreira. O placar foi de 6/1 e 6/3, em 1h05 de jogo.



Djokovic cometeu 25 erros não forçados em 15 games, um número bem alto para os padrões do sérvio.

O primeiro set foi bastante fácil. Djokovic cometia erros – que seriam maximizados no início da segunda parcial -, e isso mantinha o tunisiano vivo em seu saque.  Quando o sérvio manteve a bola em quadra, conseguiu a quebra, na terceira chance que teve, com Jaziri sacando em 1/2.

Depois, um atropelamento. Em pouquíssimo tempo, Nole quebrou o oponente novamente, no 1/4 , e fez 6/1, em apenas 27 minutos.

O início da segunda etapa, no entanto, não foi bom para o melhor jogador de tênis do Planeta. Após ter 0-40 no primeiro game, ele cometeu quatro erros não forçados consecutivos, irritou-se com tantas falhas e recuperou-se, mas errou novamente e entregou o game. A essa altura, ele já tinha desperdiçado dez break points na partida.

No game seguinte, sacando em 0/1, Nole começou com uma dupla falta e 0-30, mas o saque lhe tirou das cordas e ele conseguiu confirmar seu serviço. Em seguida, Jaziri decidiu retribuir os presentes, cometeu inúmeros erros e perdeu o saque facilmente, na sexta chance de quebra de Djokovic no segundo set.

Djoko confirmava a maioria de seus saques com muita facilidade, frequentemente sem ceder pontos, mas, no 3/1, não conseguiu quebrar Malek.

A partir do sexto game, então, Novak embalou. Confirmou seu saque, mais uma vez de 0, quebrou Jaziri e, apesar de cometer uma dupla falta em seu primeiro match point posteriormente e ceder a Jaziri seu primeiro break point no jogo, confirmou seu saque no oitavo game, fechando o jogo em 6/1 e 6/2, em pouco mais de uma hora.

Agora, ele enfrentará, já nas quartas de final, o espanhol Feliciano Lopez, 25º da ATP e 6º cabeça de chave nos Emirados Árabes Unidos, que bateu Lukas Rosol, da República Tcheca, por 2 sets a 0.

teninews.com.br
br.jooble.org