X

Brasil faz 3 a 0 e liquida fatura na Davis

Sábado, 16 de julho 2005 às 15:38:31 AMT

Link Curto:

Meligeni Entrevista
Direto de Joinville - O Brasil conquistou a classificação para a fase final do Grupo 2 do Zonal Americano da Copa Davis após tranquila vitória na partida de duplas deste sábado, marcando o terceiro ponto da equipe.

Flávio Saretta e André Sá derrotaram a Alexander Blom e Raoul Behr por 3 sets a 0 parciais 6/1 6/1 6/4 em 1h49min.


A equipe do Brasil espera o adversário da final, Uruguai ou Rep. Dominicana que deve ser definido neste domingo. O confronto mostra 2 a 0 no placar para os uruguaios , todavia a partida de duplas e as duas últimas de simples serão jogadas neste domingo e segunda respectivamente. Os jogos de simples foram jogados hoje devido a chuva que atingiu a capital uruguaia, Montevideu na sexta-feira.

Ao fim da partida, os brasileiros comemoraram a vitória com uma cerimônia da "calçada da fama" em que Guga, Meligeni e Thomaz Koch foram homenageados. Guga comentou a homenagem e falou sobre o evento: " Vamos fazer a nossa calçada da fama. Joinville mostrou que está bem preparada para receber um uma série mundial da Davis".

A partida foi bastante tranquila nos dois primeiros sets. Sá e Saretta entraram tranquilos e confiantes, enquanto que Blom e Behr mostraram fragilidade, principalmente Behr, jogador amador. Os brasileiros souberam explorar bastante o jogo em cima de Behr que cometeu muitas duplas faltas, errou smash fácil e até acertou seu companheiro no set point do segundo set.

O último set foi mais equilibrado, a dupla antilhana se soltou, Behr acertou mais. Mesmo assim, com uma quebra a frente, Saretta sacou para definir o jogo e o confronto para o Brasil.

Neste domingo serão jogadas as duas últimas de simples em melhor de três sets.
banner
banner