X

Fritz, de apenas 18 anos, vence batalha e faz sua 1ª semi de ATP

Sexta, 12 de fevereiro 2016 às 22:10:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem norte-americano Taylor Fritz, 145º do ranking da ATP, de apenas 18 anos, chegou à sua primeira semifinal de torneio nível ATP após bater o experiente alemão Benjamin Becker, 107º, de 34 anos. Fritz encara o lituano Ricardas Berankis.



Uma das esperanças do tênis norte-americano da nova geração, Fritz foi um dos cinco jovens locais que entraram na chave do ATP 500 de Memphis, nos Estados Unidos, por meio de convite ou furando o quali e o único a sobreviver na chave.

Após bater o top 30 Steve Johnson nas oitavas de final, Fritz precisou de 2h20 para superar Becker em 6/4 5/7 7/6 (5) tendo disparado 13 aces contra nove do alemão, que venceu 75% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do jovem.

O norte-americano que iniciou a temporada com o título do Challenger de Happy Valley, na Austrália, busca vaga em sua primeira final de torneio nível ATP contra o lituano Ricardas Berankis, 67º, que superou o terceiro favorito, o local Donald Young por 7/6 (3) 6/1.

Fritz e berankis, ex-número um no juvenil hoje em 25 anos, nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Berankis também brigará por sua primeira final nível ATP.

Fritz agora luta para chegar ao top 100. O tenista norte-americano deve figurar, com o resultado de hoje, entre os 110º melhores do mundo e um título pode o colocar de vez entre os 100 melhores do mundo pouco menos de dois anos de sua entrada no circuito profissional.

banner
banner