Tenista de Campinas (SP) e de apenas 14 anos, Matheus Queiroz é o novo integrante da Afini Tennis, equipe de São José dos Campos sediada no Clube de Campo Santa Rita, da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP).
O atleta está desde dezembro fazendo a adaptação e a pré-temporada e se mudou esta semana para a cidade. Matheus se destacou no ano passado ao vencer a Copa Guga Kuerten, em Florianópolis (SC), um dos maiores torneios nacionais na categoria 14 anos e ganhou o direito de disputar o Le Mondial Lacoste, em Londres, durante as finais do ATP World Finals, torneio que contou com as participações de Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, entre outros: "Foi uma experiência muito legal, pude ter contato com o Nadal, assisti ao jogo dele contra o Djokovic na semifinal", contou o tenista que parou na primeira fase da competição em sua categoria.
Matheus já definiu seu calendário. Mesmo ainda com a baixa idade vai jogar três torneios na categoria 16 anos do circuito Sul-Americano do Cosat, no Paraguai, Banana Bowl, no próprio Clube de Campo Santa Rita, e a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS) e na sequência já disputa torneios ITF contando pontos pro ranking mundial de 18 anos: "Me mudei pra cá pois já conhecia os atletas e treinadores, sabia da qualidade do trabalho e queria ter um treinamento firme para seguir tendo bons resultados. Espero ir bem nos torneios Sul-Americanos e marcar meus primeiros pontos no ranking mundial. Tenho objetivos de ter um bom ranking no juvenil e depois começar bem como profissional".
Matheus Queiroz vai se juntar aos atletas da Afini Tennis que disputam a série que começa no dia 29 de fevereiro. Igor Marcondes, da equipe, é o atual vice-campeão da principal categoria do Banana Bowl, o mais tradicional torneio juvenil nacional.
A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.