Medias
Medias

Bia Maia vai às quartas em Bertioga (SP): ‘Não esperava fazer tantos jogos’

Compartilhe:

O funcionou, o jogo de base foi consistente e conseguiu classificação para as do de Bertioga (SP). Quarta principal inscrita na semana, a canhota de 19 anos superou a holandesa Indy de Vroome, por 6/3 e 6/2, e saiu satisfeita.

“Conheço Indy desde os 12 ou 13 anos, quando estávamos no circuito juvenil, e ela sempre jogou na base do saque, até parecido com meu estilo. Então era uma questão de quem fosse ficar mais consistente no fundo da . Consegui uma quebra no começo da partida e isso tirou boa parte da confiança dela”, avaliou Bia.
Semifinalista no Guarujá na semana passada, esta foi sua quinta vitória no retorno às quadras e ela própria admite ter superado suas expectativas. “Vim para os torneios para ver meu corpo iria reagir (após a cirurgia no ombro direoto) e não esperava fazer tantos jogos. Estou tendo chance de competir quase todo dia, é um grande recomeço”. De olho na participação na Fed Cup da próxima semana, ela e Paula Gonçalves decidiram não tentar repetir o título do Guarujá.
Sua adversária desta sexta-feira será a argentina Nadia Podoroska, de 18 anos, que teve grande dificuldade para derrotar a tcheca Karolina Muchova, com de 6/7 (3-7 no tiebreak), 6/3 e 7/5. “Joguei contra ela na semana passada e foi duro, venci no terceiro set. Ela é agressiva e varia bastante o jogo”.
Nas outras partidas, a romena Sorana Cirstea passou com facilidade pela argentina Victoria Bosio, por 6/2 e 6/1, e jogará nas quartas contra a suíça Jil Teichmann, que se favoreceu do da eslovena Tadeja Majeric quando já vencia por 6/2 e 1/0. A rodada terá início às 11 horas com dois jogos: a paulista Laura enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova e a argentina Catalina Pella joga contra a eslovena Nastja Kolar.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?