X

Bia Maia vai às quartas em Bertioga (SP): 'Não esperava fazer tantos jogos'

Quinta, 28 de janeiro 2016 às 15:18:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O saque funcionou, o jogo de base foi consistente e Beatriz Haddad Maia conseguiu classificação para as quartas de final do challenger de Bertioga (SP). Quarta principal inscrita na semana, a canhota de 19 anos superou a holandesa Indy de Vroome, por 6/3 e 6/2, e saiu satisfeita.



"Conheço Indy desde os 12 ou 13 anos, quando estávamos no circuito juvenil, e ela sempre jogou na base do saque, até parecido com meu estilo. Então era uma questão de quem fosse ficar mais consistente no fundo da quadra. Consegui uma quebra logo no começo da partida e isso tirou boa parte da confiança dela", avaliou Bia.
Semifinalista no Guarujá na semana passada, esta foi sua quinta vitória no retorno às quadras e ela própria admite ter superado suas expectativas. "Vim para os torneios para ver como meu corpo iria reagir (após a cirurgia no ombro direoto) e não esperava fazer tantos jogos. Estou tendo chance de competir quase todo dia, é um grande recomeço". De olho na participação na Fed Cup da próxima semana, ela e Paula Gonçalves decidiram não tentar repetir o título do Guarujá.
Sua adversária desta sexta-feira será a argentina Nadia Podoroska, de 18 anos, que teve grande dificuldade para derrotar a tcheca Karolina Muchova, com virada de 6/7 (3-7 no tiebreak), 6/3 e 7/5. "Joguei contra ela na semana passada e foi duro, venci no terceiro set. Ela é agressiva e varia bastante o jogo".
Nas outras partidas, a romena Sorana Cirstea passou com facilidade pela argentina Victoria Bosio, por 6/2 e 6/1, e jogará nas quartas contra a suíça Jil Teichmann, que se favoreceu do abandono da eslovena Tadeja Majeric quando já vencia por 6/2 e 1/0. A rodada terá início às 11 horas com dois jogos: a paulista Laura Pigossi enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova e a argentina Catalina Pella joga contra a eslovena Nastja Kolar.

banner
banner