X

Murray perde set, mas bate Sousa e aguarda Tomic nas oitavas

Sábado, 23 de janeiro 2016 às 08:52:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número dois do mundo, Andy Murray levou um susto, perdeu seu primeiro set neste Australian Open, mas superou o português João Sousa e garantiu, neste sábado, sua vaga nas oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada disputado no piso rápido em Melbourne. 



Atual vice-campeão, Murray superou o rival pela sétima vez em sete jogos por 3 sets a 1, parciais de 6/2 3/6 6/2 6/2 em 2h38min de partida. 

Essa é a 20ª vez consecutiva que Murray atinge a quarta rodada de um Grand Slam. A última vez que ele perdeu antes desta fase em um Major foi no US Open de 2010. Seu rival por uma vaga nas quartas de final será o número um australiano e único remanescente local ainda vivo na chave, Bernard Tomic.

Tomic, número 17 do mundo, levou a melhor no duelo caseiro contra John Millman (95º) em sets diretos, parciais de 6/4 7/6 (7/4) 6/2. 

São três jogos até hoje entre os dois e Murray venceu todos sem perder sets.

O JOGO

Murray foi mais consistente durante a partida, disparando mais winners, 41 a 27, e cometendo menos erros não-forçados, 32 a 44.

Na primeira etapa, o português começou bem e teve break-points para quebrar nos dois primeiros serviços de Murray. O escocês se salvou com bons saques e deu o bote no sexto game quebrando com erro de revés do rival e abrindo 4/2. Ele confirmou e voltou a quebrar o lusitano no oitavo game após erro de revés para fazer 6/2.

Na segunda parcial, Murray entrou desligado e tomou a quebra logo no primeiro game com erro de revés. Sousa foi mantendo o serviço firme até o fim onde colheu nova quebra no nono game acelerando a direita na devolução: 6/3.

No terceiro set, o nº dois do mundo voltou mais atento e não deu chances ao rival. Ele saiu quebrando logo no primeiro game e tornou a quebrar o rival no quinto, quando o lusitano abriu 40/0, mas vacilou e perdeu o game de saque com dupla-falta. Murray sustentou  o serviço com tranquilidade para fazer 6/2.

No quarto, equilíbrio até o quinto game, onde Andy quebrou no erro de revés do rival. O escocês confirmou, abriu 4/2, tornou a quebrar e sacou firme para fechar com 6/2.

banner
banner