X

Demoliner e Bellucci salvam match-point e avançam no Australian Open

Quarta, 20 de janeiro 2016 às 04:19:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vitória para Marcelo Demoliner (Estácio/Oi/Seelj/Correios/Asics), atleta da academia Tennis Route, do Rio de Janeiro, na estreia do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, jogado em Melbourne, na Austrália, e um dos quatro maiores torneios do mundo.



O gaúcho de Caxias do Sul (RS), número 78 do ranking e seu parceiro, Thomaz Bellucci, 37º em simples e primeiro do país na modalidade, superaram a dupla do mexicano Santiago Gonzalez e do austríaco Julian Knowle, dois experientes duplistas, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 7/5 na quadra 10 do Melbourne Park, em Melbourne.

Este é a primeira vez que o quarto melhor duplista do Brasil joga o torneio australiano. Com Bellucci havia feito segunda rodada do US Open na última temporada. Ele agora já soma triunfos nos três Slams que participou - fez oitavas em Wimbledon com o neozelandês Marcus Daniell.

Buscando vaga nas oitavas no Australian Open, Demoliner e Bellucci esperam por rivais que saem do confronto entre a parceria cabeça de chave 14, o bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Huey e a dupla de Aliaksandr Bury, também da Bielorrússia, e o uzbeque Denis Istomin.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner