X

Hrbaty e Wessels vencem e Eslováquia e Holanda empatam por 1 a 1

Sexta, 15 de julho 2005 às 16:03:25 AMT

Link Curto:

Copa Davis
Terminou empatado o primeiro dia de confrontos entre Eslováquia e Holanda, na cidade de Bratislava. O confronto, disputado em quadra rápida coberta, teve início com a vitória do eslovaco Dominik Hrbaty por 3 sets a 1 diante de Raemon Sluiter, parciais de 6/1, 5/7, 6/4 e 6/3. Na segunda partida o holandês Peter Wessels deu o troco e venceu Karol Beck por 3 sets a 2, parciais de 6/7, 7/5, 6/7, 6/4 e 6/2.

Na primeira partida Hrbaty começou arrasador e conseguiu aproveitar suas 3 oportunidades de quebra, para fechar em tranqüilos 6 a 1. A parcial seguinte foi bem mais equilibrada e Sluiter conseguiu quebrar o saque do eslovaco em um momento crucial, para fazer 7 a 5.

A partir do terceiro set, Hrbaty assumiu as rédeas da partida. No terceiro set ele conseguiu 2 quebras, contra 1 de Sluiter, para fechar em 6 a 4. No quarto set Hrbaty aproveitou seu único break point, salvou 4 com seu serviço, e fez 6 a 3 e 3 sets a 1 na partida.

O jogo seguinte foi muito equilibrado e durou 4 horas. No primeiro set Karol Beck e Peter Wessels conseguiram uma quebra cada e a parcial foi decidida no tie-break, com vitória do eslovaco por 7 a 5. No set seguinte o equilíbrio permaneceu e a parcial foi vencida por Wessels por 7 a 5, com uma quebra no momento certo.

O panorama não mudou no terceiro set. Com uma quebra para cada jogador, a decisão foi para o tie-break. E mais uma vez Beck se deu melhor, vencendo por 7 a 3. A partir do quarto set, porém, Wessels mostrou-se mais consistente. Na quarta parcial, ele conseguiu 2 quebras, contra 1 de seu oponente, vencendo por 6 a 4. No quinto set Wessels conseguiu 2 quebras para fazer 6 a 2 e 3 sets a 2 na partida.

Amanhã haverá o confronto de duplas entre os eslovacos Karol Beck e Michal Mertinak e os holandeses Paul Haarhuis e Peter Wessels.
banner
banner