X

Wozniacki supera romena e encara Stephens na semi em Auckland

Quinta, 07 de janeiro 2016 às 09:20:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número um do mundo e atual 17ª, Caroline Wozniacki, venceu com muita tranquilidade a romena Alexandra Dulgheru, 69ª, e está na semifinal do WTA de Brisbane, na Austrália, onde busca final contra a norte-americana Sloane Stephens. 



Firme, Wozniacki precisou de apenas 52 minutos para fechar o placar contra Dulgheru por 6/1 6/0 tendo convertido um ace e vencido 83% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 33% da romena, que ainda cometeu cinco duplas-faltas em toda a partida.

Na partida de semifinal, a dinamarquesa, cabeça de chave três do torneio, Sloane Stephens, dos Estados Unidos, quinta favorita ao título no duelo das únicas cabeças de chave vivas na chave do torneio.

Para chegar à semi do torneio neo-zelandês, Stephens, 30ª da WTA, encarou a qualifier britânica Naomi Broady, 122ª, e em 1h36 fez jogo duro e levou a partida pelo placar de 7/6 (6) 6/3, tendo cada tenista convertido três aces, e a norte-americana vencido 73% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da britânica.

Stephens e Wozniacki já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional. Todas as partidas foram vencidas pela ex-número um do mundo. As duas tenistas buscam final inédita em Brisbane.

banner
banner