X

Vitórias de favoritos abrem disputa dos 18 anos masculino em Campinas

Sexta, 15 de julho 2005 às 13:27:09 AMT

Link Curto:

Circuito Unimed
A disputa da chave principal dos 18 anos masculino da quarta etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, em Campinas, começou nesta quinta-feira com vitórias fáceis dos cabeças-de-chave da competição. Moacir Santos e Victor Melo, primeiro e segundo pré-classificados, respectivamente, não tiveram trabalho para avançar à segunda rodada do torneio, que acontece até domingo na Sociedade Hípica da cidade.


Número 3 do país e campeão da etapa do Circuito Unimed em Itajaí, Moacir Santos começou a luta pelo título em grande estilo. O paranaense derrotou o catarinense Cauli Ferraz por 2 sets a 0, com duplo 6/0.

"Foi uma boa estréia, estou vindo do Brasileiro com bastante ritmo de jogo e acho que consegui me impor desde o início. Estou bem confiante no meu jogo e espero ter um bom desempenho aqui em Campinas". disse Moacir.

Cabeça-de-chave 2 dos 18 anos, Victor Melo também se classificou com facilidade à segunda rodada ao vencer o paulista Caio Gonçalves por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Edésio Semencato Filho (SP), terceiro pré-classificado, também superou com tranqüilidade o paulista Leonardo Henriques, vindo do qualifying, por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0. Outro destaque da rodada foi a vitória do campineiro Andre Moreira sobre o carioca Thiago Aguiar também por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/0.

Na categoria 16 anos feminino, as favoritas que estrearam na competição também conquistaram resultados positivos. Quarta cabeça-de-chave da categoria, a paulista Claudia Borges derrotou Janayna Arouca, também de São Paulo, por 6/2 e 6/1. Primeira pré-classificada, a paulista Nathalia Rossi só entra em quadra nesta sexta para iniciar a briga pelo título. A segunda favorita, a também paulista Gabriela Rangel, venceu por w.o e não precisou entrar em quadra para garantir a vaga na próxima fase.

Fonte: Try Sports Press
banner
banner