X

Federer diz correr por fora por Ouro Olímpico: 'Minha melhor chance foi em 2004'

Domingo, 20 de dezembro 2015 às 19:55:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em bate-papo com o canal BBC, Roger Federer, número três do mundo, comentou sobre m dos poucos títulos que não tem e que vai perseguir em 2016, o Ouro Olímpico em simples, nos Jogos do Rio de Janeiro. O suíço ganhou duplas em 2008 com Stan Wawrinka.

 



Leia Mais:

Federer afirma que vai treinar o SABR na pré-temporada 

"Acho que minha melhor chance foi em 2004 pra ser honesto, foi o ano que ganhei três Slams", disse o suíço em papo com a repórter Caroline Rigby: "Eu era número 1, cabeça 1, jogava muito bem e infelizmente não consegui", afirmou Roger que em Atenas, na Grécia, caiu na segunda rodada diante do então azarão Tomas Berdych. Ele foi quarto em Sydney, na Austrália, em 2000, perdeu nas quartas em Pequim, na China, em 2008, e foi prata em Londres 2012. 

Sobre suas chances no Rio ele destaca: "Definitivamente eu tenho uma chance, corro por fora. Tenhp que ter certeza que meu jogo está na boa velocidade quando a Olimpíada estiver perto. 

Federer comentou sobre sua nova parceria com Ivan Ljubic após o sueco Stefan Edberg declinar continuar mais um ano com ele. O natural da Basileia desmentiu que a contratação seria visando derrotar Novak Djokovic o qual perdeu em nais finais de Wimbledon, US Open e do ATP Finals em 2015: "Muita gente leu como sendo sobre Djokovic, tudo nele, mas isso é errado."

Ele afirmou também que Edberg vai continuar acompanhando em um ou outro evento: "Ele ainda virá para me visitar no circuito...acompanhar alguns de meus jogos e se eu precisar me dar um feedback, o que é maravilhoso".

banner
banner