X

WTA lista músicas em homenagem as irmãs Williams. Confira!

Domingo, 20 de dezembro 2015 às 11:06:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O site da WTA reuniu seis canções que citam as irmãs Venus e Serena Williams em suas letras como referência ou homenagem. Uma das canções é um tributo a irmã mais velha dela, que foi assassinada em 2003. 



A primeira música lembrada pela WTA é "My Chick Bad"do rapper Ludacris com participação de Nicki Minaj. A canção faz parte do oitavo disco do rapper 'Battle of the Sexes', lançado em 2010. A faixa, como todo o disco tem produção do premiado 'The Legendaru Traxster', alcançou o posto de 11ª no top 100 Hot Billboard, vendeu 2 milhões de cópias alcançando a platina dupla e foi indicada ao Grammy Awards 2011 na categoria 'Melhor Performance Rap para Dupla ou Grupo'.

A letra escrita por Ludacris e outros dois companheiros cita as irmãs Williams em sua primeira parte "My chick bad, tell me if you seen her; She always bring the racket like Venus and Serena", em tradução literal: "Minha menina má, de diga se a ver; Ela sempre carrega uma raquete como Venus e Serena".

Confira a música!

A segunda canção recordada pela WTA é 'Worst Behavior' do rapper canadense Drake, com quem Serena estaria namorando. A composição faz parte do terceiro disco do rapper 'Nothing Was The Same' de 2013, tem produção de DJ Dahi e letra de Drake, Dahi e Anthony Palman.

A música venceu a principal premiação de música Hip-Hop na América do Norte como 'Melhor Clipe' e 'Aclamação do Público'. O trecho que fala de Serena é: "I'm with my whole set, tennis matches at the crib; I swear I could beat Serena when she playing with her left - tradução literal: "Estou com todo meu set, jogos de tênis no berço; Eu juro que poderia bater Serena quando ela joga com sua esquerda".

Confira a música!

 

A terceira faixa foi escrita em homenagem a Yetunde Prince, irmã de Venus e Serena, pelo rapper The Game e conta com produção do também rapper Kanye West.

A música faz parte do álbum de estreia de The Game, 'The Documentary', e traz tributos e citações a ilustres negros americanos, suas lutas e mortes cruéis. Entre os citados estão: Martin Luther King, os músicos: Marvin Gaye, Aaliyah Haughton e Christipher Wallace mais conhecido como The Notorius B.I.G.

Yetunde foi morta ao ser atingida por tiros na região de Compton, em Los Angeles, conhecida pelas brigas de gangues em 14 de setembro de 2003. Yetunde estava no carro dirigido pelo namorado, que também faleceu na ocasião. Ela era a filha mais velha das cinco filhas de Oracene Price, enfermeira de formação, mas trabalhava como assistente pessoal das irmãs. Yetunde partiu aos 31 anos e deixou três filhos.

A citação às irmãs Williams vem ao fim da canção: "This song is dedicated to Yetunde Price the sister of Venus and Serena Williams who was slain during a gang shoot-out in Compton, Sunday September 14th 2003, Rest in peace!" - "Esta canção é dedicada a Yetunde Price irmã de Venus e Serena Williams que foi morta durante um tiroteio de gangues em Compton, domingo, 14 de setembro de 2003. Descanse em Paz!".

Confira a música!

 

A quarta música é um tributo do músico, produtor e ativista social haitiano Wyclef Jean, vencedor de Grammy Awards tanto em sua carreira solo quanto com o grupo 'Fugees', em homenagem a Venus Williams.

Lançada em 2008, no quarto álbum solo do músico "Carnival Vol. II: Memoirs of an Immigrant", 'Venus (I'm Ready)" foi inspirada pela determinação e força mental de Venus, que declarou "que a força de Venus" devia ser celebrada.

Confira a música! 


A WTA recorda ainda a canção "All I Need (Before The Party)" do rapper Chris Brown em parceria com outro rapper Wale. A música foi lançada como faixa promocional de parcerias.

O trecho que cita Serena é cantado por Chris: "In them foreign cars, doors go up, you ain't heard of s*; I hit it, she throw it like Serena in the tournament" - "Carros estrangeiros, portas pra cima, você não é ouvido; Eu bato isso, ela joga como Serena no torneio".

Confira a música! 

 

Outra canção com a participação do rapper Wale e que cita as irmãs Williams é a canção 'So Many Girls' do DJ Drama e que tem ainda os rappers Tyga e Roscoe Dash.

A música faz parte do disco "Quality Street Music" de 2012 e esteve entre as mais tocadas do ano. O trecho que cita as irmãs é: "You thinkin' that you better then that Venus and Serena" - "Você está pensando que é melhor que Venus e Serena".

Confira a música! 

 

Por fim, a WTA recorda a primeira gravação de Serena como rapper.

Confira o minuto de audio:

banner
banner