X

Federer diz que poderá jogar Olimpíadas também ao lado de Wawrinka

Segunda, 14 de dezembro 2015 às 12:49:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu último dia de competições pela Liga Premier Internacional de Tênis (IPTL) em Nova Delhi, na Índia, o suíço Roger Federer concedeu entrevista ao jornal local India Today e falou sobre os planos para disputas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



Federer falou sobre a decisão de jogar ao lado da compatriota Martina Hingis nas duplas mistas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, que terá disputa iniciada em 8 de agosto, e apontou a possibilidade de tentar o bi-olímpico ao lado de Stan Wawrinka: "Decidi me unir a Martina nas duplas mistas para ter mais oportunidades de conquistar medalha. Ganhar o outo em simples é algo que muitos pensam que persigo porque é uma das poucas coisas que me falta conquistar, mas vejo de outra forma e por isto apontei que jogarei duplas mistas e talvez, também jogue duplas cm Stan".

Sobre a preparação para a temporada 2016, o suíço comentou: "Tomarei a preparação em diferentes etapas. Agora estou centrado na pré-temporada, me assegurar de que estou treinando muito bem e que chegue forte a Austrália e nos torneios seguintes como Dubai (Emirados Árabes) ou Indian Wells (Estados Unidos). Logo terei que me preparar para a teporada seguinte (siabro) me centrano em estar em boa forma para Roland Garros, Wimbledon, os Jogos Olímpicos e US Open. Será um verão muito duro para todos os jogadores", comentou. 

banner
banner