X

Belga 108º do mundo diz ter plano certo para enfrentar Murray

Quinta, 26 de novembro 2015 às 15:22:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ruben Bemelmans, nesta sexta-feira, irá fazer a partida de sua vida contra o britânico Andy Murray, pelas finais da Copa Davis. Está que será a primeira aparição da Bélgica em uma final deste torneio, em seus 111 anos de existência.



O número 108 do mundo, está 106 posições abaixo de Murray no ranking, e fará o segundo jogo do dia, após a partida entre David Goffin (BEL) e Kyle Edmund (GBR).

 

Jogar contra o atual número 2 do mundo não será tarefa fácil para o belga, que nunca derrotou em sua carreira um jogador que esteja entre os 20 melhores do mundo, e que não vence uma partida de simples pela Copa Davis há dois anos.

 

“ Esta será a primeira vez que enfrento Murray, em jogo ou treino, então será completamente novo para ele também. Eu acredito conhecer a maneira com que ele joga melhor do que ele conhece a minha, talvez essa seja uma vantagem a meu favor, mas eu estarei preparado e estou ansioso para amanhã”, disse Bemelmans.

O último jogo que o tenista belga venceu na Copa Davis foi em 2013, contra o israelense Dudi Sela, na repescagem da fase de grupos da competição.

 

O canhoto de 27 anos se beneficiou mais de seu sucesso em duplas no país, ganhando importantes jogos, como contra a Suíça no primeiro round ao lado de Neils Desein, e nas quartas de final contra o Canadá, ao lado de Kimmer Coppejans.

 

Porém mesmo com todos os dados contra Bemelmans, ele diz que a Bélgica tem um plano para vencer o britânico campeão de dois Grand Slams: “Andy é muito sólido, é o número 2 do mundo, então será muito difícil, mas eu não vou discutir táticas aqui, só que temos um plano certo e cabe a mim executá-lo da melhor maneira possível”, completou.

 

 

 

banner
banner