X

WTA anuncia diretor de Indian Wells como novo presidente

Segunda, 05 de outubro 2015 às 15:51:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) anunciou nesta segunda-feira que o norte-americano Steve Simon será o substituto de Stacey Allaster como novo CEO. Simon é, desde 2004, diretor e chefe de operações do Masters/Premiere de Indian Wells.



"Steve Simon, com sua carreira de sucesso liderando um dos mais prestigiosos torneios de tênis, é a pessoa perfeita para tocar a WTA", diz o comunicado do conselho da associação enviado à imprensa. "Steve produziu resultados, perseguiu a excelência e trouxe inovações, tornando a experiência dos fãs ainda melhor. Ele tem uma visão claro para o esporte e trabalha duro nisso", segue o comunicado.

"Mantenho-me humilde e ao mesmo tempo muito empolgado com a oportunidade que me foi apresentado pelo Conselho. Estarei focado em construir além das plataformas de sucesso obtidos pelos meus antecessores, Stacey Allaster e Larry Scott,  com único foco em direção à excelência e inovação, enquanto criamos uma experiência 'premium' aos fãs", comentou Simon através do mesmo comunicado.

A nomeação de Steve Simon foi aprovada por uma das fundadoras da WTA, a ex-número um do mundo Billie Jean King, que comentou: "Steve é a pessoa certa para este trabalho. Sua trajetória é marcada pelo sucesso. Ele é atencioso, respeitoso e tem um excelente julgamento para os negócios".

A atual líder do ranking, Serena Williams, também aprovou a nomeação de Simon, assim como as ex-líderes: Caroline Wozniacki e Maria Sharapova.

banner
banner