X

Emocionada, Pennetta anuncia a aposentadoria após título do US Open

Sábado, 12 de setembro 2015 às 18:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 33 anos, Flávia Penetta vive o sonho, o ápice e o fim de sua carreira em um mesmo dia. A italiana, número 26 do mundo, venceu o US Open neste sábado ao bater a compatriota Roberta Vinci, 43ª colocada, e em cerimônia de troféus anunciou a aposentadoria.



"Estou muito feliz, nunca pensei em chegar tão longe e ser campeã antes do torneio começar, é uma grande surpresa. É um dos meus torneios favoritos, curto muito jogar aqui, é um sonho realizado, quando era pequena pensava ser número 1 e ganhar um Slam, pensava em ganhar Roma, mas Grand Slam é melhor (risos), é sempre bom jogar com uma amiga, Roberta", disse Pennetta que antes de cerimônia terminar pegou novamente o microfone e anunciou sua aposentadoria. Resta saber se foi o último jogo dela mesmo ou se seguirá jogando mais alguns torneios.

"Queria falar mais uma coisa. Um mês atrás tomei essa decisão, essa é a melhor maneira de dizer tchau pro tênis, estou muito feliz, agradeço a todas. Não poderia finalizar de uma melhor forma, minha última partida no US Open", finalizou a tenista agradecendo seu staff.

Em entrevista coletiva após o título, ela afirmou que joga até o fim da temporada e tem no calendário os torneios de Wuhan e Pequim, ambos na China. Ela justificou: "Às vezes é difícil pra mim competir. Quando se está no circuito é preciso lutar toda semana, como fiz nestas. Às vezes não tenho força", apontou: "Foi uma decisão muito difícil pra mim, mas estou muito orgulhosa de mim e feliz".

banner
banner