X

ATP assina com empresa de tecnologia

Sábado, 12 de setembro 2015 às 10:23:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Infosys (NYSE: INFY), uma líder global em consultoria, tecnologia, terceirização e serviços da próxima geração e a ATP, o órgão que dirige o tênis profissional masculino, anunciaram hoje uma parceria estratégica para impulsionar os mais recentes avanços tecnológicos em mobilidade, computação em nuvem e análises para transformar a experiência dos fãs e dos jogadores de tênis em todo o mundo.



 

Como parte desta parceria, a Infosys será a Parceira Global de Serviços de Tecnologia e Patrocinador Platinum do ATP World Tour bem como do torneio de final de temporada Barclays ATP World Tour Finals, durante os próximos três anos.

Como acontece na maioria dos esportes populares, os fãs do tênis estão cada vez mais consumindo conteúdo sobre o esporte através de canais múltiplos. O compromisso ativo dos fãs da atualidade exige informações contextuais e em tempo real e percepções sobre o jogo através de uma variedade de canais. A Infosys, como Parceira Global de Serviços de Tecnologia do ATP World Tour, irá utilizar sua especialização em computação em nuvem, mobilidade e análises para gerenciar, analisar e interpretar grandes volumes de dados sobre tênis (tanto históricos quanto atuais) e apresentar percepções e previsões através de plataformas interativas para os fãs, jogadores e parceiros da ATP e para a mídia.

De acordo com esta parceria, a Infosys trabalhará em várias iniciativas-chave para o ATP World Tour. Estas iniciativas incluem:

A criação do exclusivo Infosys ATP Scores & Stats Center (Centro de Resultados e Estatísticas Infosys ATP) para revolucionar o envolvimento com os fãs do tênis através do fornecimento de percepções e previsões sem precedentes sobre cada torneio, cada jogo e cada ponto. O Centro de Resultados e Estatísticas será acionado pela Plataforma de Informações da Infosys (IIP), uma plataforma analítica de dados de fonte aberta para visualização e análise de dados.
Uma nova versão da ATP Player Zone, uma plataforma e um aplicativo móvel da próxima geração para envolvimento dos jogadores e para elevar sua experiência e permitir que eles se inscrevam em torneios, revisem informações de viagens, se conectem com outros jogadores e fiquem atualizados sobre todas as notícias do ATP World Tour.
O gerenciamento da infraestrutura, aplicações e dados do ATP World Tour utilizando a elasticidade e poder computacional do modelo baseado em nuvem.
Citações

Dr. Vishal Sikka, Executivo-Chefe, Infosys 

"Sendo pessoalmente um fã do tênis, é realmente muito empolgante imaginar como podemos inventar incríveis experiências novas e envolventes para os fãs. Incríveis experiências para os fãs do tênis é o que a ATP sempre defendeu e agora podemos levar isso ainda mais adiante com nosso trabalho conjunto. Os fãs terão em breve a oportunidade de mergulharem completamente na ação e sentirem a paixão e a intensidade em cada partida e muito mais. Esta parceria nos permitirá trazer novas experiências de novas maneiras para os fãs de todo o mundo, e também servirá  para informar vários novos tipos de envolvimento dos consumidores em outros estilos de vida".

Chris Kermode, Presidente Executivo do Conselho e Presidente da ATP

"Estamos muito satisfeitos com o lançamento desta nova parceria com a Infosys. As oportunidades que envolvem a tecnologia, as estatísticas e os dados do tênis profissional masculino são imensas. O anúncio feito hoje é uma notícia fantástica para a ATP quando damos as boas-vindas à Infosys, uma companhia líder da indústria, e damos um importante passo visando explorar novas oportunidades nesta área. Estamos ansiosos para desenvolvermos uma série de iniciativas empolgantes como parte desta parceria".

banner
banner