X

Mello e Koch largam com vitória em São Paulo

Sábado, 12 de setembro 2015 às 07:54:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em dia de chuva na capital paulista, a rodada de abertura do Itaú Masters Tour aconteceu nas quadras cobertas do Clube Paineiras do Morumby. Aos 70 anos, Thomaz Koch conseguiu dar o primeiro passo para brigar pelo título da quinta e decisiva etapa do Itaú Masters Tour. Ao lado de Ricardo Mello, ele desbancou de virada os duplistas do Paineiras, Walter Costa e Arnaldo Curvello, por 8/4, um resultado que Koch credita ao entrosamento com o ex-top 50 do mundo.



"O Ricardo me trouxe bastante confiança, ele ainda está voando em quadra. Se quisesse estava tranquilamente no profissional. A estreia rendeu boas jogadas, me senti bem e conseguir ganhar uns pontos na rede, embora tenha me sentido um pouco cansado no final", analisou o campeão de duplas mistas de Roland Garros (1975).

Koch chegou a São Paulo nesta sexta depois de acompanhar o US Open e participar da cerimônia que reúne em Nova York todos os tenistas que alcançaram a fase de quartas de final deste Grand Slam. "Fui convidado novamente a participar do "Clube dos Últimos 8", o que é sempre um grande prazer rever nomes como Manolo Santana, Stan Smith, a Maria Esther Bueno, os grandes nomes que escreveram a história do tênis", disse.

Na semifinal, Koch e Mello enfrentarão Flavio Saretta e Roberto Jabali, que superaram na estreia Júlio Góes e Marcelo Saliola com 8/3. A segunda semifinal de amanhã será formada por Gabriel Pitta/Alexandre Hocevar e Pablo Albano/Roger Guedes. Neste sábado, haverá quatro jogos - semifinais masculino e feminino - simultâneos a partir das 16h15.

FEMININO
A chave feminina também teve início nesta sexta-feira com a partida entre Luciana Tella e Eugenia Maia contra as convidadas Ana Maria André e Patricia Tourinho. Na partida mais rápida da programação, Tella e Maia venceram por 8/1 e enfrentam Vanessa Menga e Marina Tavares. A outra semi será decidida entre Ana Zannoni/Patricia Medrado e Andreia Vieira e Renata Dias.

RESULTADOS - SEXTA-FEIRA (11/9)
Thomaz Koch/Ricardo Mello d. Walter Costa/Arnaldo Curvello - 8/4
Flavio Saretta/Roberto Jabali d. Julio Góes/Marcelo Saliola - 8/3
Alexandre Hocevar/Gabriel Pitta d. Adriano Ferreira/William Kyriakos - 8/5
Francisco Costa/Alexandre Simoni d. Pablo Albano/Roger Guedes - 8/5
Luciana Tella/Eugenia Maia d. Ana Maria André/Patricia Tourinho - 8/1

banner
banner