X

Djokovic espera acabar com sina de vices no US Open

Sexta, 11 de setembro 2015 às 23:16:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com nove títulos de Grand Slam, Novak Djokovic só teve o sabor de levantar o troféu do US Open uma vez, em 2011, ficando com outros quatro vice-campeonatos, em 2007, 2010, 2012 e 2013. Mas o sérvio quer acabar com essa sina e voltar a vencer em Nova York.



Leia Mais:

Djokovic vai à final com vitória arrasadora sobre o lesionado Cilic

Croata afirma que lesão não é simples, mas espera se recuperar logo

ÚLTIMOS DIAS - Quem vence o Aberto dos EUA ? Ganhe prêmios!

"Vim com a missão e o desejo de estar na final. É um bom resultado, mas quero dar o passo a mais e ter o troféu em minhas mãos. Estou acostumado com as expectativas e pressões e essa experiência ajuda para a final de domingo", disse o tenista que enfrenta Roger Federer na decisão.

Ele vem em um incrível ano e pela primeira vez jogará as quatro finais de Majors na temporada - foi campeão de Wimbledon e do US Open e vice em Roland Garros: "É um acontecimento, não quero nem pensar o contrário disso, de não estar feliz com as quatro finais. Ganhando o perdendo no domingo ainda terei um grande ano, mas só penso no título".

Sobre o duelo semifinal onde bateu o croata Marin Cilic, nono colocado, por 6/0 6/1 6/2, tenista que machucou o tornozelo durante o torneio, Nole comentou: "Me senti bem em ter uma boa performance nesta fase do torneio, sabendo que o Marin carregava uma lesão das últimas partidas. Não deixei esse fato me distrair muito, só queria concentrar o que precisava fazer com a intensidade correta, fazê-lo correr e devolver o máximo de bolas possível. Fiz uma partida sólida que dá confiança pra final".

"Sabia que ele vinha de um problema no tornozelo desde o jogo contra o Jo, teve dois dias pra descansar, veio pra quadra então foi capaz de jogar. Agora estava limitado, não foi capaz de jogar o seu melhor. Agora é um coisa dele, só fiz meu plano de jogo".

banner
banner