X

Britânica surpreende Muguruza e vence jogo mais longo da história do US Open

Quinta, 03 de setembro 2015 às 15:49:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A zebra segue solta na chave feminina do US Open. Nesta quinta-feira, foi a vez da espanhola Garbine Muguruza, número nove do mundo e vice-campeã de Wimbledon, ser surpreendida e dar adeus à competição que é disputada em Flushing Meadows, Nova York.



No jogo mais longo da história da chave feminina na competição, com 3h32min de duração, Muguruza foi derrotada pela qualifier britânica Johanna Konta, 97ª colocada no ranking da WTA, por dois sets a um, parciais de 7/6 (7/4) 6/7 (7/4) 6/2.

As duas disputaram ao todo 275 pontos na partida, com vantagem apertada de Konta no final (142 a 133). Foram 36 winners e 34 erros não-forçados da britânica na partida contra 45 bolas vencedoras e 59 equívocos da espanhola de origem venezuelana.

Essa foi a 15ª vitória consecutiva de Konta no circuito. Ela vinha embalada pelos títulos nos ITFs de Granby e Vancouver, no Canadá, e mais quatro vitórias em Nova York, sendo três pelo quali. É a primeira vez que ela alcança a terceira rodada de um Grand Slam, onde vai enfrentar a alemã Andrea Petkovic, 18ª, que marcou 6/3 7/6 (7/4) sobre a russa Elena Vesnina (108ª).

Muguruza vive momento conturbado na carreira. Ela chegou a Nova York sem ter vencido uma partida sequer desde o vice-campeonato em Wimbledon e na semana passada perdeu seu treinador Alejandro Mancisidor, com quem trabalhava há cinco anos, que alegou divergências de "ideias e valores" com a tenista para abandoná-la. 

banner
banner