X

Teliana eleva o nível e avança sem sustos às 4ªs em Florianópolis

Quarta, 29 de julho 2015 às 15:57:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de sofrer por mais de três horas na estreia ontem, a brasileira Teliana Pereira voltou à quadra nesta quarta-feira e venceu sem maiores problemas nas oitavas de final do WTA Brasil Tennis Cup, torneio de primeira linha no circuito mundial que distribui US$ 250 mil em premiação e é disputado nas quadras de saibro do Costão do Santinho em Florianópolis, Santa Catarina.



Leia Mais:

Teliana garante melhor ranking e busca vaga no top 70

Gabriela Cé salva set-points, vai às quartas e tem melhor desempenho da carreira

Número um do Brasil e 78 do mundo, Teliana passou pela japonesa Risa Ozaki, 135ª colocada, por dois sets a zero, parciais de 6/4 6/1, em 1h20min de partida.

O início de jogo foi embolado para a pernambucana radicada no Paraná que não conseguia se desvencilhar do jogo defensivo e com muito spin da asiática. Ela quebrou, abriu 2/0, permitiu o empate em 2/2, e as duas alternaram quebras até o oitavo game quando Teliana confirmou e sustentou o serviço no décimo game fechando a parcial por 6/4. Na segunda etapa, a brasileira passou a ser ainda mais agressiva e, mais confiante e com o apoio da torcida, atropelou. Ozaki só confirmou o serviço no primeiro game e depois a brasileira passou por cima com três quebras e seis games seguidos fazendo 6/1.

Cabeça 4 do torneio, Teliana enfrenta nas quartas de final a alemã Laura Siegemund, 128ª da WTA, que mais cedo derrotou a búlgara Elitsa Kostova (217ª) por 6/3 6/1. A europeia venceu o único encontro entre as duas até hoje em um ITF em Portugal em 2007.

banner
banner