X

Teliana estreia nesta 3ª em Florianópolis e afirma estar melhorando

Segunda, 27 de julho 2015 às 16:32:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de dias de muita fisioterapia e preparação, Teliana Pereira estreia nesta terça-feira na Brasil Tennis Cup, o WTA Internacional de Florianópolis, que está sendo disputado nas quadras de saibro do Costão do Santinho. Teliana, cabeça-de-chave 4 e 78a colocada no ranking mundial, enfrenta a argentina Maria Irigoyen, 147a.



"Desde que cheguei no Brasil, na semana passada venho melhorando a cada dia," contou Teliana, que sentiu dores no joelho durante a disputa do WTA de Bad Gastein e desistiu da competição no meio da primeira rodada. "Não quero criar muita expectativa, mas vou jogar em busca da vitória. A gente só tem 2 WTAs por ano no Brasil e quero desfrutar ao máximo, impondo o meu jogo contra a Irigoyen."

Teliana e a argentina já se enfrentaram em duas ocasiões, com uma vitória para cada. A primeira, em um ITF na Itália, no saibro em 2011 foi de Irigoyen e a segunda, em Hobart, na Austrália, na quadra rápida, no ano passado, foi da brasileira.

"Ela é uma jogadora super experiente, regular e sabe jogar no saibro. É um jogo duro," antecipou Teliana.

Esta será a primeira participação da brasileira em um torneio deste nível, no Brasil, desde que ela conquistou o inédito WTA para o país, depois de 27 anos, em Bogotá, em abril. "Estou muito feliz de poder jogar em casa. O torneio está bem legal. Treinei ontem na quadra central e gostei bastante."

banner
banner