X

Teliana: 'Não quero criar altas expectativas'

Sábado, 25 de julho 2015 às 18:16:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Teliana Pereira conheceu sua adversária da estreia do WTA Brasil Tennis Cup 2015, realizado em quadras de saibro em Florianópolis, entre os dias 25 de julho e 1 de agosto. A tenista, que volta de lesão e é a quarta favorita, minimizou as expectativas



Número 1 do país, Teliana Pereira conheceu sua adversária da estreia do WTA Brasil Tennis Cup 2015, realizado nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, entre os dias 25 de julho e 1 de agosto. A entrada para o público é gratuita. 

Designada como cabeça de chave 4, Teliana encara a argentina Maria Irigoyen, 152 do ranking, na próxima terça-feira, ainda sem horário definido. As duas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Em 2011, Irigoyen levou a melhor no saibro de Campobasso, na Itália. No ano passado, a brasileira venceu nas quadras rápidas de Hobart, na Austrália. 

"Já conheço ela há muito tempo do circuito. Sempre jogamos vários torneios juntos, mas só jogamos duas vezes uma contra a outra. É uma jogadora muito raçuda, os pontos vão ser muito longos. O mais importante é eu estar bem em quadra. Não quero criar expectativas, é só simplesmente entrar na quadra, jogar o meu melhor e sair com a vitória", analisou a brasileira.  

Teliana vive a melhor temporada de sua carreira. Em abril, ela conquistou seu primeiro título nível WTA em Bogotá, na Colômbia. Na ocasião, o torneio foi disputado em quadras de saibro, especialidade da pernambucana, que comemorou a mudança de piso do Brasil Tennis Cup.  

"Estou super feliz que vai ser no saibro. Não só eu, mas como as outras brasileiras também. A gente tem o costume de jogar mais no saibro do que na rápida. Mas não adianta criar muita expectativas. Claro que é muito legal jogar no Brasil, mas é encarar jogo a jogo e deixar o jogo fluir", afirmou. 

 

 

Neste sábado, as duas primeiras partidas do qualifying foram disputadas neste sábado, com a carioca Ingrid Martins, da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, e a espanhola Blanca Puig Caballero avançando à rodada final.

As seis tenistas que avançam do qualifying serão conhecidas neste domingo, a partir das 11h30, com destaque para a paulista Laura Pigossi, que enfrenta a russa Anastasia Pivovarova, e a carioca Ingrid Martins, que encara a venezuelana Andrea Gamiz. 

Resultados da primeira rodada do qualifying: 

[WC] Ingrid Martins (BRA) d. [WC] Erika Pereira (BRA), 6/2 6/0

[WC] Blanca Puig Caballero (ESP) d. [WC] Amanda Silva (BRA), 3/6 6/2 6/0

Programação deste domingo: rodada final do qualifying

11h30

Quadra 2

Anastasia Pivovarova (RUS) x Laura Pigossi (BRA)


A seguir

Andrea Gamiz (VEN) x [WC] Ingrid Martins (BRA)

 

11h30

Quadra 3

Susanne Celik (SWE) x Nicole Melichar (USA)


A seguir

Laura Pous-Tio (ESP) x [WC] Blanca Caballero (ESP)

 

11h30

Quadra 1

Cindy Burger (NED) x Elena Bogdan (ROU)


A seguir

Quirine Lemoine (NED) x Gaia Sanesi (ITA)

banner
banner