X

Robredo e Cuevas estreiam com vitória na Suécia. Goffin e Gulbis decepcionam

Quinta, 23 de julho 2015 às 15:23:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em quinta-feira de estreias dos favoritos ao título no ATP de Bastad, na Suécia, dois dos cinco cabeças de chave que entraram em quadra, dois ficaram pelo caminho, dentre eles o cabeça de chave 1, o belga David Goffin. Tommy Robredo e Pablo Cuevas confirmaram favoritismo.

Na primeira partida do dia pelas oitavas de final, o espanhol Nicolas Almagro, que está disputando a competição com ranking protegido já que nesta época na temporada passada estava se recuperando de uma cirurgia no pé, é o 138º do ranking da ATP, e decepcionou ao ser derrotado pelo Uzbeque Denis Istomin, 73º da ATP, pelo placar de um duplo 6/3 em 1h07 de partida.

Istomin é mais um tenista do qual o espanhol de Murcia é freguês, está foi a quinta derrota de Almagro para o uzbeque em cinco confrontos no circuito profissional.

Após carimbar a nota de Almagro, Istomin vai buscar vaga na semifinal contra o francês Benoit Paire, 62º, que não tomou conhecimento do favoritismo do belga David Goffin, 14º, e em 1h05 de partida fechou o placar em 6/2 6/3.

O uzbeque e o francês se enfrentaram apenas uma vez no circuito, e Istomin venceu este ano na chave do ATP d IStambul, que é disputado sobre o saibro como o torneio sueco.

Atual campeão do torneio sueco, o uruguaio Pablo Cuevas, 25º, estreou com vitória dura sobre o argentino Federico Delbonis, 68º, e algoz de Rogerio Dutra Silva na primeira fase da competição.

Cuevas lutou por 2h07 para fechar o placar em 6/4 6/7 (6) 6/0 e enfrenta nas quartas de final o belga Steve Darcis, , 67º, que derrotou o oitavo cabeça de chave, o polonês Jerzy Janowicz, 48º, pelo placar de 6/1 6/4 em 1h24 de partida.

Cuevas e Darcis nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Segundo favorito ao título, Tommy Robredo, 21º, estreou com boa vitória no duelo espanhol contra Albert Ramos, 57º, a quem superou em um duplo 6/4 em 1h41 de partida.

Buscando a vaga na semifinal do torneio, Robredo encara o francÊs Paul-Henri Mathieu, 121º da ATP, que furou o qualificatório da competição e derrotou o letão Ernests Gulbis, que segue em queda no ranking e já é o 81º, em um duplo 6/3.

Os dois tenistas já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, o espanhol tem a vantagem em 4/2 tendo inclusive vencido as duas partidas entre eles sobre o saibro. A última vez que eles se enfrentaram foi há nove anos, no Masters 1000 de Paris-Bercy, quando ainda era disputado sobre o carpet.
banner
banner