X

Bellucci/Feijão vai à semifinal na Suécia

Quinta, 23 de julho 2015 às 10:37:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A parceria formada pelos número um e dois do Brasil em simples, respectivamente, Thomaz Bellucci e João Souza, alcançou sua primeira semifinal em torneio ATP, ao frustrar a torcida em Bastad, na Suécia, e bater os experientes Robert Lindstedt e Johan Brunstrom.

A parceria dos brasileiros precisou de 52 minutos para fechar a partida em 6/2 6/1 contra os locais, quartos favoritos ao título do torneio. Bellucci/Feijão disparou quatro aces contra um dos adversários, que encaixaram 45% das tentativas de primeiro serviço e venceram 61% destes pontos jogados, contra um aproveitamento de 79% dos brasileiros.

Bellucci/Feijão começou a partida afiado, confirmaram game com tranquilidade, conquistaram quebra de saque na sequência e abriram 3/0 no placar. Com a vantagem, a parceria brasileira foi pressionada pelos sueco, que tiveram breakpoint a favor, mas desperdiçaram os três. Como resultado da consistência apresentada na parcial, os brasileiros pressionaram e conquistaram nova quebra para fechar o primeiro set.

O segundo set começou como reflexo do primeiro, Bellucci/Feijão conquistaram a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 no placar, administrou a vantagem e voltou a quebrar o serviço dos suecos no sexto game e sacou para definir a partida.

Após frustrar a torcida local, Bellucci/Feijão aguarda definição de rival que sai da partida entre os cabeças de chave dois, formada pelo polonês Lukasz Kubot e o francês Jeremy Chardy contra a dupla formada pelo russo Mikhail Elgin e o bielorrusso Sergey Betov.

banner
banner